Publicidade
Home  >  News Voltar

Vacheron Constantin - SIHH 2018A nova coleção FIFTYSIX

24 de janeiro de 2018
A Vacheron Constantin apresentou no SIHH 2018 sua nova coleção FIFTYSIX, com modelos em aço e ouro rosa.

Fotos R&R por Carlos E. Tiburcio Ramos

Os modelos foram inspirados na emblemática referência 6073 de 1956 - daí o nome da coleção, inspirada na Cruz de Malta.


Segundo a Vacheron Constantin, a nova coleção FIFTYSIX dá início a um novo capítulo na história da marca, com relógios mais informais e acessíveis - pela primeira vez na história, a manufatura decidiu lançar uma coleção clássica em ouro e aço.


A coleção FIFTYSIX é composta por três relógios de 40 milímetros de diâmetro: automático com data; dia da semana, data e indicador de reserva de marcha, e calendário completo com fases da lua.




FIFTYSIX automático com data


Com caixa de 40 milímetros, em aço ou ouro rosa 5N 18 K, é equipado com um novo movimento mecânico automático, o calibre 1326, com 48 horas de reserva de marcha.


Além de uma massa oscilante perfurada no formato de Cruz de Malta em ouro 22 K, este movimento, que indica horas, minutos e segundos centrais e data, é equipado com um mecanismo de parada de segundos.


O acabamento do movimento (Côtes de Genève, perlage e espiralado) pode ser observado através do fundo de safira.


Numerais arábicos e índices alternados realçam o mostrador monocromático com duplo efeito soleil opalino: cinza no modelo em aço e prateado no de ouro rosa. Os ponteiros de horas e minutos, em ouro do tipo bastão, assim como os índices, possuem material luminescente.


O modelo é complementado por uma pulseira em couro de aligátor com fecho de báscula em forma de Cruz de Malta polida ou fivela em ouro.

Preços
12.000 Euros em aço, 20.000 Euros em ouro


FIFTYSIX Data e dia com indicador de reserva de marcha


Equipado com o calibre 2475 SC/2, um movimento com parada de segundos, indicação do dia da semana às 9, data às 3 e reserva de marcha às 6 horas.


A massa oscilante perfurada em ouro 22 K, visível através do fundo de safira, conta com rolamentos de esferas de cerâmica, que não requerem lubrificação e garantem a durabilidade do movimento.


O mostrador monocromático de duplo efeito soleil opalino realça os dois contadores em espiral. Com numerais arábicos e índices e ponteiros de horas e minutos em ouro, dispõe de uma pulseira em couro de aligátor com fecho de báscula em forma de Cruz de Malta polida ou fivela em ouro.



Preços
17.900 Euros em aço, 33.400 Euros em ouro


FIFTYSIX Calendário completo com fases da lua


O FIFTYSIX calendário completo é o ponto alto da coleção, com uma das complicações mais apreciadas pelos colecionadores e conhecedores. O calibre 2460 QCL/1, com massa oscilante em ouro 22 K, perfurada e adornada com a Cruz de Malta, apresenta as indicações do dia da semana, data, mês e fases da lua. Esta exige apenas um ajuste a cada 122 anos, 3 anos em modelos normais.


O mostrador apresenta duas janelas retangulares às 12 horas, para mês e dia da semana. Um ponteiro central em ouro indica a data e, no disco das fases da lua, às 6, surge um céu noturno e luas em ouro 18 K.


A caixa de 40 mm em aço ou ouro rosa 5N 18 K é complementada por uma pulseira de couro de aligátor e um fecho de báscula em aço ou de uma fivela em ouro.



Preços
22.200 Euros em aço, 36.800 Euros em ouro
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS