Publicidade
Home  >  News Voltar

Montblanc - SIHH 20181858 Geosphere

15 de janeiro de 2018
Carro-chefe da Montblanc no SIHH 2018, a Coleção 1858 homenageia os 160 anos da Manufatura Minerva e seu patrimônio extraordinário.


Entre os novos modelos da coleção, o Geosphere ("Geosfera") 1858 incorpora um espírito desbravador em um relógio profissional e inovador destinado aos viajantes e aventureiros. Ele é equipado pelo calibre MB 29.25, com uma nova complicação de manufatura de hora mundial, desenvolvida pela Montblanc em Villeret.


O Montblanc 1858 Geosfera é dedicado ao desafio Seven Summits (Sete Cumes), o santo graal do montanhismo, onde escaladores sobem as montanhas mais altas de cada continente. O desafio é reconhecido como a mais difícil missão do alpinismo: apenas 500 atletas já a alcançaram.


Este relógio apresenta uma complicação de hora mundial com dois globos em cúpula, que fazem uma rotação completa em 24 horas. O hemisfério Norte às 12 horas gira no sentido anti-horário, enquanto o hemisfério Sul gira no sentido horário. Ambos possuem uma escala com os 24 fusos horários, juntamente com uma indicação dia/noite contrastante.


O meridiano de referência de longitude para ambos os hemisférios é destacado com uma linha branca revestida com SuperLuminova. Além disso, uma segunda indicação de fuso horário está localizada às nove e uma data (ligada à hora local) é indicada em uma abertura às três. Com esta nova indicação dos dois hemisférios, o Montblanc 1858 Geosfera oferece uma maneira nova e instintiva de apreciar diferentes fusos horários.


Os sete cumes estão marcadas nos globos com pontos vermelhos, aumentando o espírito de exploração. Eles também são gravados no verso, juntamente com o desenho do Mont Blanc, uma bússola e picadores de gelo cruzados. SuperLuminova também foi aplicado aos continentes para aumentar a visibilidade noturna.


O mostrador preto do 1858 Geosfera tem cores contrastantes com elementos revestidos de ródio ou ouro rosa, dependendo do modelo. O relógio inclui todos os elementos de design da coleção 1858 com algarismos e índices arábicos luminescentes na cor bege, o logo Montblanc da década de 1930, ponteiros redimensionados em cúpula e forma de catedral, bem como um trem de ferro - elementos que se unem neste relógio de inspiração vintage.


O modelo vem em duas versões: caixa de aço ou bronze em edição limitada. Ambos apresentam acabamento polido e acetinado, com coroa estriada com o emblema Montblanc em relevo. Um aro bidirecional em aço ou bronze com cerâmica preta brilhante completa o design. O aro também é estriado no flanco para melhor aderência e apresenta os quatro pontos cardeais gravados.


O 1858 Geosfera é resistente à água a 100 metros e é certificado pelo Laboratório de Teste Montblanc 500. Apresenta opção de pulseira "NATO" de alta qualidade, couro de bezerro conhaque envelhecido com costura bege ou de couro de bezerro "Bund" na cor marrom, envelhecido com a técnica Sfumato e costura bege, reminiscente dos relógios históricos Minerva das décadas de 1920 e 1930, equipados com este tipo de pulseira para uso militar e exploração de montanhas. A série Bronze é limitada a 1858 peças, homenageando o ano de fundação da Manufatura Minerva.

 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS