Publicidade
Home  >  News Voltar

Montblanc - Pré-SIHH 2018Cronógrafos Star Legacy

14 de dezembro de 2017
A pouco mais de um mês do SIHH 2018, a Montblanc apresenta dois novos modelos de cronógrafos que integrarão a sua recém-reformulada Star Legacy Collection.


Inspirada na extraordinária herança da Minerva, que remonta a 1858, a Montblanc está reinterpretando sua linha de produtos Star, mantendo todos os elementos-chave da coleção, ao mesmo tempo em que aumenta o nível do acabamento clássico e a sofisticação do design.


Trata-se de um cronógrafo automático refinado e atemporal e um cronógrafo Nicolas Rieussec "monopusher" em uma nova interpretação.


Inspirados nos relógios de bolso da Minerva, como o Gold Hunter Caliber 19" de 1927, os novos relógios apresentam caixas redondas com acabamento curvo nos lados, em um efeito refinado e em forma de cascalho, juntamente com asas de degraus laterais. Em outra referência à relojoaria clássica, a coroa destaca-se pela forma de cebola, de fácil manuseio, decorada com o emblema Montblanc.


Os modelos têm mostradores com algarismos arábicos proeminentes, de forma e tamanho refinados. Outros detalhes estéticos incluem um trilho de minutos com pontos em vez de linhas (um detalhe raro encontrado apenas em poucos modelos do final do século 19 ou início do século 20) e um belo guilloché no padrão "filet sauté" ao redor do mostrador.


O mostrador traz ainda elegantes ponteiros azuis em forma de folha, contribuindo para uma estética contemporânea, porém clássica. Para complementar, uma grande opção de pulseiras feitas pela Pelleteria Montblanc em Florença.


Montblanc Star Legacy Automatic Chronograph


Com caixa de aço de 42mm e equipado com o movimento automático Calibre MB 25.02 (Base ETA 7753), o cronógrafo automático Star Legacy indica horas, minutos, segundos e data, bem como as funções do cronógrafo com ponteiro central e contadores.

O relógio é completado com uma nova pulseira de couro de crocodilo azul Sfumato trabalhada à mão pela Pelletteria Montblanc em Florença, Itália.




Montblanc Star Legacy Automatic Chronograph - Ficha técnica

Movimento
Calibre MB 25.02, mecânico automático, cronógrafo e data, 27 rubis
Frequência 28.800 aph (4 Hz), reserva de marcha de 46 horas
Indicação de horas e minutos centrais, pequenos segundos às 9, data às 4:30
Segundos do cronógrafo central, contadores de 30 minutos e 12 horas às 3 e 6


Caixa
Em aço polido, 42 x 14,23 mm
Vidro de safira convexo, com antirreflexo
Fundo em aço com vidro de safira, estanque a 30 atm (30 metros)
Mostrador branco-prateado com numerais arábicos pretos, ponteiros azulados em folha para horas, minutos e contadores, minuteria em ferrovia, guilloché "filet sauté"
Coroa de aço com emblema Montblanc

Pulseira
Azul Sfumato, em couro de crocodilo feita na Pelletteria Montblanc, com fecho triplo de báscula de aço

Preço
3.990 Euros


Disponível também com mostrador ardósia cinza e pulseira cinza Sfumato de couro de crocodilo.




Star Legacy Nicolas Rieussec Chronograph


A Montblanc reinterpreta seu cronógrafo monopusher Nicolas Rieussec, lançado em 2008 e um verdadeiro ícone da marca. A caixa e o mostrador foram redesenhados para maior refinamento, com os discos giratórios e o mostrador descentralizado. O Star Legacy Nicolas Rieussec homenageia o relojoeiro francês Nicolas Rieussec, inventor de um cronógrafo, à tinta, em 1821.

Relojoeiro oficial da corte real francesa, Nicolas Rieussec desenvolveu esta construção para medir mais precisamente os tempos individuais nas corridas de cavalos. O dispositivo de Nicolas Rieussec era literalmente um "escritor do tempo", então ele chamou-o de "cronógrafo", inspirado nas palavras gregas "chronos" (tempo) e "graphein" (para escrever). Em 1822, a Académie des Sciences em Paris concedeu uma patente a Nicolas Rieussec para o seu dispositivo, tornando-o inventor do primeiro cronógrafo patenteado do mundo e marcando a história da relojoaria.


O Star Legacy Nicolas Rieussec tem uma nova caixa redonda de 44,8 mm, com acabamento curvado nos lados e asas com degraus laterais. Um vidro de safira em cúpula protege o mostrador e dá um refinado efeito de cascalho. Outros detalhes incluem a coroa em forma de cebola, de fácil aderência, adornada com o emblema Montblanc.

O modelo é equipado pelo movimento de cronógrafo Monopusher de manufatura automático - o Calibre MB R200 - com roda de colunas e embreagem vertical, que proporciona menor desgaste e evita que os discos de tempo decorrido saltem quando o cronógrafo é acionado.

Para melhor desempenho, são dois tambores com 72 horas de reserva de marcha. O desenho contemporâneo do calibre pode ser apreciado através do fundo de safira, com componentes decorados com Côtes de Genève, bordas cromadas e chanfradas. Parafusos azulados e rodas douradas completam o conjunto.

O mostrador possui dois discos rotativos alinhados, onde estão os contadores de 60 segundos e 30 minutos do cronógrafo, logo abaixo de um índice duplo fixo colorido, como no dispositivo original. Um segundo fuso horário é exibido por um ponteiro esqueletizado, localizado no mostrador descentralizado.

O Star Legacy Nicolas Rieussec é resistente à água a 30 metros e é certificado pelo Laboratório de Teste Montblanc 500. Vem equipado com uma nova pulseira de couro de crocodilo azul Sfumato, desenvolvida na Pelleteria Montblanc em Florença, Itália, com fecho triplo dobrável.


Montblanc Star Legacy Nicolas Rieussec Chronograph - Ficha técnica

Movimento
Calibre MB R200, de manufatura Montblanc, 31 x 8,46 mm
Mecânico automático, cronógrafo com duplo tambor
Cronógrafo monopusher com roda de colunas e embreagem vertical
319 componentes, 40 rubis
Frequência 28.800 aph (4 Hz), reserva de marcha de 72 horas
Balanço com parafusos, diâmetro 9,7 mm, espiral plana
Platina rodiada, com perlage, pontes rodiadas com "Côtes de Genève"
Indicação de horas e minutos descentralizados, segundo fuso horário, indicação dia/noite, data às 6
Contadores de 60 segundos e 30 minutos em discos giratórios
Função de viagem com mudança rápida do ponteiro de horas e alteração de data para frente e para trás

Caixa
Em aço, diâmetro 44,8 mm, altura 15,02 mm
Vidro de safira convexo, com antirreflexo
Fundo em aço com vidro de safira, estanque a 3 atm (30 metros)
Coroa de aço com emblema Montblanc
Mostrador branco-prateado com guilloché, círculo das horas em cúpula com decoração "azuré" no centro e numerais arábicos pretos, guilloché "filet sauté" ao redor, ponteiros de horas e minutos azulados em folha, ponteiro esqueletizado rodiado para segunda zona de tempo, contadores do cronógrafo abaulados, de titânio com acabamento acetinado

Pulseira
Azul Sfumato, couro de crocodilo, desenvolvida na Pelleteria Montblanc em Florença, Itália, fecho triplo de báscula de aço

Preço
9.000 Euros
 

NotíciasRelacionadas

15 de janeiro de 2018
04 de dezembro de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS