Publicidade
Home  >  News Voltar

Richard MilleRichard Mille Tourbillon RM 012

01 de dezembro de 2007
O grande vencedor do Grande Prêmio de Relojoaria de Genebra, o Richard Mille Tourbillon RM 012, foi criado em uma edição limitada de 30 exemplares numerados em platina.

É um relógio surpreendente mesmo para o padrão da Richard Mille. Suas linhas inovam com uma arquitetura tubular que confere grande rigidez torsional, além de excepcional resistência a variações térmicas e elementos corrosivos. Ele é único no modo em que une as funções da platina principal do relógio com as do movimento e das pontes em um todo tecnicamente coerente e visualmente inseparável.

O Calibre RM 012, a corda manual, apresenta um turbilhão e funções de horas e minutos. Suas dimensões são de 48 mm x 39,30 mm (no ponto mais largo) x 13,84 mm (na área mais espessa)

Entre as suas principais características está o uso de materiais inovadores, como a liga de alumínio Anticorodal 100 (AlMgSi1) no tambor de corda, trem de engrenagens e gaiola do turbilhão. Esta liga, composta de Alumínio, Magnésio e Silício, é normalmente utilizada em aplicações como na construção de arranha-céus, barcos e carros esportivos. Ela foi escolhida pela sua combinação de qualidades como baixa inércia, resistência, capacidade de absorver vibrações e alta resistência à corrosão e atrito.

A estrutura combinada de tubos e pontes utiliza aço inox e titânio; os parafusos, titânio grau 5.

Os dentes do tambor e do pinhão da terceira roda têm um perfil involuto que permite um duplo ângulo de pressão de 10° e 20°, assim efetivamente promovendo um movimento suave e compensando possíveis variações no engate das engrenagens. Isto assegura uma excelente transmissão do torque e uma notável melhora da performance.

Outras características diferenciadas do movimento incluem o uso de rubis azuis com chatons em titânio e balanço em Glucydur com parafusos em ouro 18 K. O eixo do tambor é de chronifer sem níquel (DIN x 46 Cr 13 + S), que tem as propriedades de ser não-oxidável e antimagnético.

Com 19 rubis, possui freqüência de 21.600 vph (3 Hz) e 42 horas de reserva de marcha.

Seu acabamento inclui "anglage" e polimento a mão, peças em aço com acabamento acetinado, rodas com chanfrado côncavo, entre outros.

O vidro é de safira em ambos os lados, com duplo tratamento anti-reflexo.

O mostrador é de safira com 0,4 mm de espessura e tratamento anti-reflexo, protegido por 8 braços de silicone inseridos nos encaixes superiores e inferiores.

Os flanges são em fibra de carbono, com pontos nos índices preenchidos por material luminoso.

Certamente, um relógio notável, que fez por merecer o principal prêmio deste respeitado evento.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS