Publicidade
Home  >  News Voltar

Andreas Strehler - Basel 2017Sauterelle à heure mondiale

17 de maio de 2017
Em Baselworld 2017 Andreas Strehler apresentou sua mais nova obra-prima, Sauterelle à heure mondiale.


O Sauterelle à heure mondiale traz na posição das 8 horas uma visão tridimensional do hemisfério norte como visto acima do Polo Norte, girando no sentido anti-horário a cada 24 horas, como faz a Terra. Esta Terra gira sob o familiar anel de minutos de safira de Andreas Strehler.


No lado do movimento, um anel com 24 nomes de cidades representa os 24 fusos horários. No centro deste anel, existe uma seta de aço azul.


Agora, imagine que você é um viajante. Em preparação para a sua próxima viagem, você toma o seu Andreas Strehler Sauterelle à hora mundial e dá corda suavemente. Graças ao uso de engrenagens cônicas verdadeiras no mecanismo, dar corda em um Andreas Strehler é uma experiência muito agradável.


O movimento começa a funcionar e percebe-se o "remontoir d'égalité" entrando em ação, carregando o escape cada segundo com força constante e indicando os segundos. Você continua a dar corda ao relógio até que os dois tambores, ligados por uma engrenagem diferencial, estejam totalmente carregados. Devido ao sistema especial de Andreas Strehler, que limita as molas principais ao seu setor de liberação de energia linear, este momento é claramente sentido.


Antes de iniciar a viagem e sincronizar o relógio, vire o relógio e puxe a coroa para a primeira posição. A seguir, defina a seta azul para Londres/GMT.

Então, olhando para o mostrador novamente, você puxa a coroa para a segunda posição e define os ponteiros e a Terra para a hora correta GMT, com a Terra servindo como indicador 24 horas e dia/noite. GMT é agora a sua hora de referência e você está pronto para partir.


Durante um voo relaxante, o piloto informa-lhe a hora em seu destino (ou sua hora local). Com a coroa puxada na primeira posição, o ponteiro das horas pode ser ajustado em passos de uma hora independentemente do ponteiro dos minutos e sem parar o movimento. Simultaneamente, o ponteiro no meio do disco de destino na parte traseira do movimento é movido para o fuso horário correto, indicando também o deslocamento GMT. GMT e dia/noite em Greenwich permanecem sempre visíveis no mostrador.


No lado do movimento, ao lado da coroa, está a precisa indicação das fases da lua. O Sauterelle à heure mondiale, sendo um Sauterelle, exibe o patenteado "remontoir d'égalité" (dispositivo de força constante) Andreas Strehler às 10 horas.



Andreas Strehler Sauterelle à heure mondiale - Ficha técnica

Movimento
Corda manual com engrenagens cônicas, 206 peças
Dimensões 32,0 x 30,0 mm, altura 7,2 mm, 25 rubis, duplo tambor, bordas biseladas e polidas manualmente
Mostrador prata ou azul de aço com guilloché
Reserva de marcha de 78 horas, limitada por um diferencial
Duplo tambor, energia regulada por um "remontoir d'égalité" patenteado
Coroa de três posições, corda, ajuste da hora local, ajuste de ponteiros
Platina principal e pontes decorados com os mais altos padrões, bordas chanfradas e polidas à mão, movimento totalmente decorado
Escapamento Andreas Strehler, frequência 21.600 aph (3 Hz)
Balanço de livre oscilação com curva terminal Breguet e quatro parafusos de ajuste

Funções
Horas, minutos, pequenos segundos, ajuste rápido da hora local, GMT, hora mundial e fases da lua

Caixa
Platina, 41,00 x 37,30 mm (43,40 x 47,20 mm incluindo coroa e asas)
Ponteiros de aço polido

Pulseira
Couro de jacaré costurada à mão, fecho de fivela de aço

Preço
125.000 Francos Suíços, sem impostos
 

NotíciasRelacionadas

30 de abril de 2018
25 de abril de 2016
08 de janeiro de 2015
Publicidade

BRANDPARTNERS