Publicidade
Home  >  News Voltar

MontblancNovos 4810 ExoTourbillon Slim

15 de maio de 2017
A Montblanc introduz dois novos modelos 4810 ExoTourbillon Slim, em ouro branco e ouro rosa.


O ExoTourbillon de um minuto foi desenvolvido inteiramente in-house pela Manufatura Montblanc Villeret. Nele, o balanço com parafusos é posicionado fora da gaiola giratória do turbilhão; assim o peso da gaiola é desconectado do balanço e, como seu peso é mínimo, resulta maior precisão e melhor isocronismo.


A roda do balanço, de 9,7 mm de diâmetro, possui 18 parafusos, sendo quatro para ajuste e 14 fixos, possibilitando maior precisão e dando um visual de relojoaria tradicional.


O tambor, com reserva de marcha de 48 horas, é embutido sob a platina principal, resultado de uma pesquisa para buscar um equilíbrio ótimo entre tambor, rotor e balanço.


Os calibres automáticos ExoTourbillon MB M29.21 e MB M29.24 incorporam um microrrotor decorado com Côtes de Genève "en Eventail". Ambos medem apenas 4,5 mm de altura, uma façanha para calibres dessa complexidade.

Uma seta vermelha indica os segundos na gaiola do turbilhão, que apresenta um mecanismo de parada rápido e prático. Todas as funções são ajustadas pela coroa: posição 1 para a corda do movimento e posição 2 para o ajuste do tempo e parada do segundeiro, indicadas no mostrador (MB M29.21).


O modelo em ouro branco tem caixa de 42 mm com mostrador em aventurina que simula uma noite estrelada. O modelo em ouro rosa possui 68 diamantes no aro e mostrador decorado com um elegante guilloché branco-prateado cujo padrão representa a estrela Montblanc explodindo com numeral XII definido com 18 diamantes.

Ambos são equipados com uma pulseira de crocodilo preta e são rigorosamente testados pelo Laboratório de Teste Montblanc 500 que simula mais de 500 horas de desgaste na vida real.



Montblanc 4810 ExoTourbillon Slim - Ficha técnica

Movimento
Manufatura Montblanc Calibre MB 29.24 ou 29.21 (com indicador de função)
Mecânico automático, ExoTourbillon de 1 minuto com mecanismo de parada rápida de segundo e microrrotor
Diâmetro 30,6 mm, altura 4,5 mm
202 componentes, 29 rubis
Frequência 21.600 aph (3 Hz), reserva de marcha 48 horas

Caixa
Ouro branco ou rosa com diamantes, diâmetro 42 mm, altura 10,14 mm
Vidro de safira convexa, com antirreflexos
Fundo em ouro com painel de safira
Estanque a 5 atm (50 m)
Coroa de ouro com emblema Montblanc em madrepérola
Mostrador azul de aventurina ou prateado com guilloché

Pulseira
Couro de crocodilo preto com fecho de fivela de ouro
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS