Publicidade
Home  >  News Voltar

Hublot - Baselworld 2017Techframe Ferrari 70 Years Tourbillon Chronograph

06 de abril de 2017
O Hublot Techframe é um relógio criado para comemorar os 70 anos da Ferrari, com design da marca Italiana.



Criado com a mesma abordagem usada para desenhar um carro no Ferrari Design Centre e integrando a expertise relojoeira da Hublot, o Techframe Ferrari 70 years Tourbillon Chronograph inaugura uma nova etapa na parceria entre Hublot e Ferrari. O modelo está disponível em três versões - ouro "King Gold", Carbono PEEK e Titânio - cada uma com produção limitada a 70 peças.




A abordagem do design Ferrari

Criado e desenhado pela Ferrari, sob a liderança do Chefe de Design Flavio Manzoni, o Techframe Ferrari 70 Years Tourbillon Chronograph lembra os supercarros produzidos em Maranello. Para os designers, o ponto de partida foi o movimento Hublot - o "motor" do relógio - em torno do qual desenharam livremente um chassi de alto desempenho. Como em uma Ferrari, a estrutura em treliça proporciona o máximo de força com um mínimo de peso.


"A estilização do Techframe Ferrari 70 Years Tourbillon Chronograph privilegia o desempenho do relógio e nenhum componente está ali por acaso", explica Flavio Manzoni. Assim, a estrutura preta do mostrador apresenta os contadores do cronógrafo e proporciona excelente legibilidade. A coroa, às 4 horas - com uma inserção de titânio PVD preto e decorada com o famoso cavalo empinado - reduz ao máximo o tamanho do relógio. Já o botão vermelho, estrategicamente localizado para facilitar seu uso - mesmo enquanto estiver dirigindo, torna o design mais ergonômico.


A Hublot tomou o design Ferrari e aplicou sua expertise em engenharia, materiais e relojoaria, para viabilizar estes conceitos estéticos e técnicos. O resultado é uma caixa modular de três componentes - centro esqueleto, carrura e fundo - que corresponde à estilização idealizada pela Ferrari. Disponível em King Gold e Titânio, o novo modelo existe também em Carbono PEEK (Poliéster-Éter-Cetona), material hipoalergênico feito com fibras de carbono especialmente longas, extremamente confiável, algo essencial para esta caixa especialmente aberta.


Esta não é a única inovação: dois botões laterais facilitam a troca de pulseira, proporcionando o máximo de segurança. Assim como todos os componentes coloridos, os dois botões laterais são da cor vermelho P458 da Ferrari. O fundo possui gravação preta mencionando o número de edição limitada e a safira traz a inscrição "Ferrari 70 Years".



Sob o "capô" do puro-sangue

Debaixo do "capô" do modelo, um movimento desenhado e desenvolvido pela Hublot, o novo calibre HUB6311, a corda manual e 253 componentes, com 5 dias de reserva de marcha. O cronógrafo de botão único é acionado por uma alavanca de alumínio anodizado vermelho Ferrari.


Tratado com rutênio antracito, a "máquina" destaca-se também pelo turbilhão imponente. Com uma engenhosa técnica de construção, proporciona a estética de um turbilhão volante e a estabilidade operacional de um turbilhão com dois apoios. Isto é possível pelo vidro de safira, praticamente invisível, posicionado acima da gaiola que roda uma vez por minuto e sustenta a parte superior do turbilhão, como uma ponte.


O logotipo Ferrari é visível na posição das 9 e o logo Hublot se encontra às 5. O mostrador de safira revela detalhes do mecanismo e uma seção elevada externa contém o trilho de minutos. Um bloco preto fosco desenhado pela Ferrari, fixado na safira, apresenta um contador duplo com design inspirado em corridas de carros para segundos às 3, o contador de minutos às 11 e a roda de colunas à 1.


A pulseira de borracha preta intercambiável é completada por um fecho dobrável com cobertura de titânio PVD com uma placa decorada com ouro King Gold, carbono Peek ou titânio, exibindo o logo Hublot.



Hublot Techframe Ferrari 70 years Tourbillon Chronograph - Ficha técnica

Referências
408.NI.0123.RX (Titânio) - Limitado a 70 exemplares
408.OI.0123.RX (King Gold) - Limitado a 70 exemplares
408.QU.0123.RX (Carbono PEEK) - Limitado a 70 exemplares

Caixa
Em titânio, ouro King Gold ou carbono PEEK unidirecional
Diâmetro 45 mm, espessura 14,80 mm
Vidro de safira, com antirreflexo interno e externo
Fundo de safira com antirreflexo interno, com inscrição "Ferrari 70 Years" e no. da edição limitada gravado em laca preta brilhosa
Mostrador de safira, flange com verniz preto fosco, contadores de verniz preto fosco, ponteiros rodiados com acabamento acetinado (titânio e carbono PEEK) ou ouro 5N (King Gold) e SuperLuminova branco
Coroa de titânio, ouro King Gold ou titânio PVD preto, inserção em titânio PVD preto com gravação do logo Ferrari (Cavallino Rampante/Cavalo Empinado), com índices e sistema de dupla vedação
Botão em alavanca vermelho Ferrari de alumínio anodizado, microjateado
Estanque a 3 atm (30 metros)

Movimento
Calibre HUB6311 - cronógrafo turbilhão a corda manual, desenvolvido e fabricado pela Hublot
253 componentes
Frequência 21.600 aph (3 Hz), reserva de marcha 115 horas

Pulseira
Borracha preta macia (intercambiável), com fecho de fivela dobrável de titânio PVD preto e titânio ou ouro King Gold com o logotipo Hublot preenchido com laca preta brilhosa

Preço
USD 127,000.00 (titânio)
USD 137,000.00 (carbono PEEK)
USD 158,000.00 (King Gold)
 

NotíciasRelacionadas

03 de maio de 2017
20 de janeiro de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS