Publicidade
Home  >  News Voltar

TAG HeuerTAG Heuer Connected Modular 45

14 de março de 2017
A TAG Heuer apresentou a nova geração de seu smartwatch, o TAG Heuer Connected Modular 45, em eventos na Suíça e na Califórnia.



Na Suíça, a coletiva de imprensa, que ocorreu perto do altamente simbólico Rütli Meadow, foi conduzida por Jean-Claude Biver, CEO da TAG Heuer e presidente da divisão de relógios da LVMH, acompanhado por Josh Walden, vice-presidente sênior e diretor geral do grupo de novas tecnologias na Intel, e de David Singleton, vice-presidente de engenharia do Android no Google.


Em São Francisco, a coletiva de imprensa, que ocorreu algumas horas antes no Iate Clube St Francis, contou com o CEO da Intel Brian Krzanich, o diretor geral da TAG Heuer Guy Semon, e o vice-presidente de produtos conectados e tecnologia da TAG Heuer Tom Foldesi.


O TAG Heuer Connected Modular 45 inova com um conceito original no mundo dos smartwatches: o módulo conectado é intercambiável com um módulo mecânico - este pode ser um relógio 3 ponteiros ou um cronógrafo com turbilhão certificado pela COSC, em uma vasta oferta de materiais, cores e combinações: o conceito de modularidade também se aplica às asas, à pulseira e ao fecho.


Este relógio de luxo, projetado em colaboração com a Intel, tem resistência à água de 50 metros, GPS, sensor NFC para pagamentos, tela AMOLED de alta definição, além de uma diversificada seleção de mostradores TAG Heuer completamente personalizáveis.


O modelo utiliza os aplicativos Android Wear 2.0, do Google, e o novo TAG Heuer Companion, para uma melhor experiência com o software e conexão com as pessoas e informações que mais lhe interessam. Ele utiliza materiais de alta qualidade, como titânio, cerâmica e ouro rosa, com atenção impecável aos detalhes.

Com ele, a TAG Heuer abre caminho no mundo da relojoaria de luxo como a primeira marca a aplicar o conceito de "veja agora, compre agora": a partir de hoje, os relógios estarão à venda nas lojas TAG Heuer, em revendedores selecionados ou disponíveis para entrega na loja online da marca.


O modelo foi lançado na cidade de Brunnen, com vista do Rütli, no coração da Suíça, um lugar altamente simbólico. Rütli em alemão significa "Pequena campina". É um mito da fundação da Suíça e é considerado um monumento nacional. Foi nessa clareira, logo acima do lago Lucerne, em 1291, que representantes dos cantões primitivos fizeram o juramento de Rütli para selar sua aliança. Com o tempo, a campina Rütli se tornou um "santuário nacional". Neste lugar, no primeiro dia de agosto, a Suíça celebra o feriado nacional oficial. Foi essa conexão profunda com as raízes dos valores suíços que Jean-Claude Biver quis destacar ao reunir aqui seus parceiros do Vale do Silício e a imprensa mundial.


Assim como os cronógrafos mecânicos da marca, o Connected Modular 45 foi projetado, desenvolvido e montado na fábrica da TAG Heuer, em La Chaux-de-Fonds, na Suíça, com o mesmo espírito e alto padrão de um produto de luxo com a qualidade suíça, garantindo o selo "Swiss Made.


O smartwatch é, principalmente, um modelo Carrera. Com 45 mm de diâmetro e estanque até 50 metros, o TAG Heuer Connected Modular é um genuíno relógio, com asas, pulseira, fecho e, particularmente, a caixa - seu módulo central - intercambiáveis.

Feito de titânio grau 5 acetinado ou polido, ou banhado em ouro rosa 18K 5N, ou em cerâmica preta, com ou sem diamantes: após escolher o relógio a partir das 56 versões diferentes disponíveis a partir do lançamento (uma seleção de 11 modelos padrão são continuamente oferecidos na loja e outros 45 sob encomenda), toda a parte externa do relógio pode ser customizada.


Essa customização permite inúmeras combinações de materiais e cores. Apenas para a pulseira, existem mais de 18 referências disponíveis, em borracha, couro natural ou cinza antracito, titânio ou cerâmica.

O smartwatch modular pode ser complementado comprando-se um módulo mecânico suíço, como um 3 ponteiros calibre 5 ou um Tourbillon Heuer 02-T, em carbono e titânio, certificado pelo COSC. Dessa forma, pode-se facilmente trocar o coração do relógio, de um smartwatch para um relógio mecânico, e vice-versa, para se adequar à ocasião e ao seu humor.


O GPS embutido permite o acompanhamento de viagens e desempenho esportivo sem a necessidade de um telefone: toda a informação necessária está no pulso. Ele também permite fazer pagamentos sem a necessidade de contato, através do chip NFC e do aplicativo Android PayTM, em pontos de venda habilitados.

O conceito de modularidade estende-se ao software do relógio, com a personalização do mostrador. A marca desenvolveu 30 mostradores de relógio, todos mantendo a identidade da TAG Heuer, alguns inspirados em modelos históricos como o famoso mostrador panda.


Em branco, preto, cinza-claro, cinza-antracito, marrom chocolate, azul-marinho ou dourado, com acabamento com efeito de raios solares, esqueleto, 3 ponteiros, GMT, cronógrafo com 1, 2 ou 3 contadores, mais dia e data, esses mostradores são alternados com o passar de um dedo.

O configurador de mostrador TAG Heuer Studio também oferece a oportunidade de criar seu próprio mostrador. Pode-se escolher o mostrador padrão e suas funções e personalizar todas as cores, a aparência da parte metálica dos indicadores e ponteiros, os detalhes no SuperLuminov e as pontas laqueadas para o acabamento! Graças aos contadores interativos, até três aplicativos podem ser exibidos no mostrador.


O relógio é equipado com um processador Intel® Atom série Z34XX e roda o Android WearTM 2.0. A placa-mãe é produzida na Suíça e a a etapa final de montagem e teste é completada na oficina própria da TAG Heuer, em La Chaux-de-Fonds.

Com memória de armazenamento de 4 GB e bateria de lítio de última geração, com duração de mais de um dia completo, o TAG Heuer Connected é fornecido com um pequeno microfone resistente à água, permitindo ao usuário comunicar-se com ele com o Google Assistant, assim como com uma tela sensível ao toque de safira, para ser utilizada junto à coroa às 3 horas.


Se o celular estiver desligado, o relógio continuará processando, exibindo e trocando informações enquanto houver conexão Wi-Fi e com isso permanecer em contato com a Nuvem. Os aplicativos instalados no relógio (música, temporizador, alarme, pedômetro, etc.) permanecem ativos, mesmo quando nenhuma conexão estiver disponível. O relógio pode ser facilmente sincronizado com um celular rodando Android 4.3+ ou iOS 9+ e é recarregado utilizando um carregador de contato. Basta colocar o relógio sobre ele para recarregá-lo.

Os módulos smartwatch e mecânico possuem garantia de dois anos, período maior que o normalmente oferecido para produtos desse tipo, dentro do mesmo padrão de garantia que a TAG Heuer oferece para seus relógios. Os acessórios (pulseira, fecho, asas, carregador) têm garantia de um ano.


O TAG Heuer Connected Modular 45 está à venda a partir de 1.650 USD (excluindo VAT). Uma caixa de luxo incluindo um smartwatch (em titânio e pulseira em couro marrom) e o cronógrafo Heuer-02T com turbilhão, além de uma pulseira adicional preta em borracha, está disponível pelo preço total de 17.000 USD (excluindo VAT).

O conjunto vem em um estojo com três gavetas, completo com um suporte de exposição de mesa para comportar o relógio e seu carregador.



#ConnectedToEternity
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS