Publicidade
Home  >  News Voltar

Montblanc - SIHH 2017TimeWalker Cronograph Rally Timer Counter

25 de janeiro de 2017
A Montblanc apresentou no SIHH 2017 o TimeWalker Cronograph Rally Timer Counter, um versátil relógio inspirado em um antigo cronógrafo Minerva.



O cronógrafo Rally Timer, produzido pela Minerva para registro de corridas de estrada, foi a inspiração do novo modelo, limitado a 100 peças. Este relógio inovador oferece diferentes maneiras de apreciar o tempo, como um relógio de pulso, de bolso ou de mesa.


O relógio de pulso, com sua elegante pulseira de couro de bezerro preta, pode ser facilmente convertido em um relógio de bolso, simplesmente dobrando os anexos da correia sob a caixa e girando-a de 0 a 180 graus (ou de 3 a 9 horas). O relógio de bolso pode então ser colocado em uma mesa graças a dois braços sob a caixa, usado como um cronógrafo com a pulseira transformada em um punho para maior segurança, ou anexo à placa de metal recoberta de couro que se prende ao painel do carro, oferecendo um relógio altamente funcional e extremamente legível atrás do volante.


O design contemporâneo é combinado a um toque "vintage" das corridas e todos os elementos de design da coleção TimeWalker. A caixa de 50 mm é de titânio grau dois acetinado, e sua carrura é serrilhada e revestida com DLC preto. Titânio acetinado é também o material escolhido para o botão chanfrado de inspiração vintage, a coroa e os acessórios da pulseira. No verso, o fundo na forma de uma grade de carro revela a beleza do calibre do cronógrafo "monopusher" a corda manual MB M 16.29.


Os elementos das corridas também estão presentes no mostrador preto com ponteiros, índices e funções de cronógrafo altamente legíveis. O contador de 30 minutos às 12 está alinhado verticalmente com os pequenos segundos às 6, lembrando o Minerva Rally Timer original. No centro, o ponteiro vermelho de segundos do cronógrafo corre ao longo de uma escala taquimétrica, que pode ser usada para calcular velocidades em distâncias fixas.


O calibre de manufatura MB M 16.29, a corda manual com roda de colunas, embreagem horizontal e reserva de marcha de 50 horas, inspira-se no calibre original Minerva 17.29 desenvolvido na década de 1930, usado tanto para relógios de bolso como de pulso. Esta versão moderna é reconhecível graças aos belos acabamentos artesanais - Côtes de Genève, ângulos interiores, perlage e chanfros, bem como pelos detalhes refinados, como a icônica seta Minerva, uma ponte cronográfica em forma de "V" (patenteada em 1912), e um grande balanço parafusado com frequência tradicional de 18.000 aph.


O relógio é resistente à água até 30 metros e foi rigorosamente testado pelo Laboratório de Testes Montblanc 500, simulando o desgaste da vida real por mais de 500 horas.






Montblanc TimeWalker Chronograph Rally Timer Counter - Ficha técnica

Ref. 116103 - Limitada a 100 exemplares

Movimento
Manufatura Montblanc Calibre MB M16. 29, cronógrafo monopusher a corda manual, roda de coluna e embreagem horizontal
Dimensões 38,4 x 6,3 mm, 252 componentes, 22 rubis
Reserva de marcha de 50 horas
Balanço parafusado, diâmetro 14,5 mm, frequência 18.000 aph (2,5 Hz)
Espiral com curva terminal Phillips
Platina em prata alemã banhada a ouro rosa (4N) com perlage em ambos os lados, chanfrada à mão
Pontes de prata alemã banhadas a ouro rosa (4N) com "Côtes de Genève", chanfradas à mão
Trem de engrenagem banhado a ouro, braços facetados, superfícies diamantadas
polidas
Indicação de horas e minutos centrais, pequenos segundos às 6
Ponteiro de segundos do cronógrafo central; contador de 30 minutos às 12

Caixa
Titânio acetinado com acabamento chanfrado e DLC preto na carrura
Caixa giratória de 0 a 180 graus (ou das 3 para as 9 horas)
Vidro de safira com antirreflexos, abaulado
Fundo de titânio com safira
Diâmetro 50 mm, altura 15,20 mm
Estanque a 3 atm
Mostrador preto, numerais arábicos e índices com SuperLuminova, ponteiros de horas e minutos dauphine luminescentes, rodiados, ponteiro de segundos em folha rodiado e contador de 30 minutos
Coroa de titânio chanfrada e emblema Montblanc em relevo
Escala taquimétrica

Pulseira
Preta em couro de bezerro

Suporte
Placa de metal coberta de couro

Preço
38.000 Euros
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS