Publicidade
Home  >  News Voltar

Greubel Forsey - SIHH 2017Grande Sonnerie

16 de janeiro de 2017
Após 11 anos de pesquisa e desenvolvimento, a Greubel Forsey apresenta no SIHH 2017 seu primeiro Grande Sonnerie.



A Grande Sonnerie é, sem nenhuma dúvida, uma das mais fantásticas complicações relojoeiras, e representa o ápice na carreira de um relojoeiro. Desde o início de sua colaboração, Robert Greubel e Stephen Forsey esboçam sua própria concepção, decididamente contemporânea, da rainha das complicações.


Durante 11 anos, o Grande Sonnerie ocupou suas mentes enquanto trabalhavam em segredo para montar as 935 peças deste relógio e, sobretudo, para conseguir a harmonia absoluta entre o movimento, o exterior e a seção acústica.


O resultado representa a quintessência de seu savoir-faire e seu ideal de excelência relojoeira. O modelo possui acústica excepcional, uma ergonomia que garante o máximo conforto ao usuário e uma reserva de sonnerie extraordinária que garante mais de 20 horas de funcionamento no modo Grande Sonnerie. Ele também foi dotado de um regulador de sonnerie silencioso e de um Tourbillon 24 Secondes, sem alterar as dimensões habituais de uma caixa Greubel Forsey.


A integração dos elementos e das indicações mais importantes (o turbilhão, os gongos catedral, os martelos e as indicações de reserva de marcha, etc.) foi realizado com o máximo esmero para preservar o equilíbrio de sua arquitetura. O resultado fala por si: as 935 peças do relógio e seu exterior estão contidos em um espaço de 43,5 mm de diâmetro e 16,13 mm de altura. O Grande Sonnerie é a criação mais complexa já realizada pela Greubel Forsey.


O movimento é de corda manual, mas o mecanismo de sonnerie conta com um sistema de corda automática que lhe garante 20 horas de reserva em modo "Grande Sonnerie". A repetição de minutos e seu mecanismo de sonnerie adicional assinalam a hora exata. Entre suas particularidades, destaca-se a frequência de 21.600 aph e a reserva de marcha cronométrica de 72 horas. Ele possui três modos de sonnerie: Grande Sonnerie (anuncia as horas e os quartos de hora em passagem), Petite Sonnerie (só anuncia as horas) e Silencioso (sem som). O timbre, cristalino e de grande pureza, é amplificado por uma caixa de ressonância de titânio.

A Greubel Forsey agora faz parte do exclusivo círculo de manufaturas que já criaram um mecanismo de Grande Sonnerie. Sua previsão é produzir cerca de cinco a oito exemplares deste modelo por ano.



Greubel Forsey Grande Sonnerie - Ficha técnica

Movimento
Diâmetro 36,40 mm, espessura 11,13 mm
935 peças, sendo 855 do movimento e 85 rubis
Turbilhão inclinado em 25°, com 86 peças e peso de 0,37 gramas, rotação em 24 segundos
Reserva de marcha cronométrica de 72 horas, dois tambores coaxiais acoplados em série
Frequência 21.600 aph
Indicação de horas e minutos, pequenos segundos em um setor, reserva de marcha em um setor, reserva de marcha da sonnerie em setor
Três modos de sonnerie:
GS (Grande Sonnerie) bate as horas e quartos em passagem
PS (Petite Sonnerie) bate as horas em passagem
SL (Silêncio)

Mecanismo de sonnerie
Gongos catedral de uma peça em três níveis, duas notas, visível através da janela lateral do turbilhão
Martelos planos com polimento negro em aço, regulador de velocidade silencioso
Tambor dedicado para maximizar a força dos martelos e reserva de marcha da sonnerie (cerca de 20 horas em modo Grande Sonnerie)
Ritmo de sonnerie otimizado, sem pausa
Repetição de minutos que bate horas, quartos e minutos
Mecanismo protegido com onze seguranças, por exemplo, com sonnerie em progresso, no ajuste da hora, quando o tambor da sonnerie está sem corda

Caixa
Em titânio com safira assimétrica convexa
Fundo com safira assimétrica convexa, janela lateral com safira
Gravações "Grande Sonnerie" e "Greubel Forsey"
Diâmetro 43,50 mm, espessura 16,13 mm, estanque a 3 atm (30 m)
Coroa com botão em ouro branco com logo GF gravado
Mostrador negro em múltiplos níveis
Ponteiros em ouro com SuperLuminova, pequenos segundos e reserva de marcha em ouro

Pulseira
Couro de aligátor costurado à mão, fecho de báscula em titânio, gravado com logo GF
 

NotíciasRelacionadas

08 de janeiro de 2018
06 de abril de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS