Publicidade
Home  >  News Voltar

H. Moser & Cie. - SIHH 2017Swiss Mad - o relógio feito de queijo!

12 de janeiro de 2017
A H. Moser & Cie. lança o relógio Swiss Mad: não é "Swiss Made", mas é 100% Suíço: santa vaca!



O Swiss Mad é único, simbólico, irreverente e, o mais importante, 100% Suíço com muito orgulho! Com a modificação em 1o de janeiro de 2017 da etiqueta "Swiss Made" para a fabricação de relógios, exigindo que 60% (contra anteriores 50%) de seus componentes sejam de origem Suíça, a H. Moser & Cie. criticou com veemência as deficiências desta etiqueta inadequada e se levantou para defender os verdadeiros relojoeiros independentes Suíços.


Para a manufatura de Schaffhausen, cujas criações são Suíças em mais de 95%, esta etiqueta resulta muito pouco exigente, não constitui uma garantia, provoca confusão e respalda os abusos do sistema. Por esses motivos, a Moser decidiu retirar o Swiss Made de todos os seus relógios novos criados a partir de 2017.


Criado na Suíça, por relojoeiros suíços e com materiais suíços, o Swiss Mad tem valor simbólico e aborda o debate Swiss Made para revelar a verdade por trás desta etiqueta. Com este relógio original, a Moser demonstra a importância e a necessidade imperiosa de que o Swiss Made volte a alcançar seu nível original. Ecoando a absurda e ridícula mudança realizada na legislação Swiss Made, o comentário satírico da Moser sobre o assunto destaca um recurso alternativo, 100% natural e completamente suíço: a vaca.


A caixa do Swiss Mad foi feita a partir de um queijo suíço autêntico como material principal, um Vacherin Mont d'Or medalha de oro, adicionado a um novo material composto, itr2©, posteriormente usinado e polido conforme os padrões Moser. Para a pulseira, a escolha evidente foi o couro da vaca Suíça. O relógio tem um mostrador vermelho fumê com índices duplos às 12, 3, 6 e 9 que lembram com sutileza a bandeira Suíça. O resultado é irreverente, surpreendente e, acima de tudo, completamente suíço!


Perturbador? "Com certeza", responde Edouard Meylan, CEO da H. Moser & Cie. Nosso Swiss Mad lança uma mensagem clara ao setor relojoeiro Suíço, às autoridades e aos amantes dos relógios: a etiqueta Swiss Made não tem sentido. Ainda pior, dá credibilidade aos piores abusos de nosso setor. Nossa resposta a esta etiqueta frouxa e insuficiente é evita-la. Na H. Moser & Cie fabricamos relógios suíços de verdade, impregnados de tradição relojoeira e séculos de experiência. A qualidade destas peças fala por si só e não necessita de uma etiqueta. Deixamos de ser "Swiss Made", mas somos Suíços. Somos 100% suíços no caso do Swiss Mad e Suíços em mais de 95% em todos os demais modelos", conclui Edouard Meylan.


O Swiss Mad será apresentado no próximo SIHH, entre 16 e 20 de janeiro. É a oportunidade perfeita para se admirar este original relógio, cujo preço de 1.081.291 Francos Suíços faz alusão à assinatura do Pacto Federal Suíço em 1o de agosto de 1.291. A renda obtida da venda deste relógio será utilizada na criação de um fundo de apoio aos fornecedores Suíços independentes, que na atualidade sofrem uma complicada situação econômica e subcontratam na Ásia. Eles são os verdadeiros artesãos que mantêm viva a fabricação tradicional de relógios suíços e que contribuem para que sua evolução seja constante.

A Moser conclama que todos se unam à campanha #MakeSwissMadeGreatAgain para que a etiqueta Swiss Made recupere seu valor!



H. Moser & Cie. Swiss Mad - Ficha técnica

Movimento
Mecânico a corda manual in-house HMC 327
Diâmetro 32,0 mm, altura 4,5 mm
Frequência 18.000 aph, 29 rubis
Reserva de marcha de 3 dias
Espiral Straumann com curva Breguet estabilizada
Indicação de horas e minutos, reserva de marcha no verso

Caixa
Em queijo integrado com material composto itr2©
Diâmetro 42,0 mm, altura 9,4 mm
Cristal de safira, fundo de safira transparente
Coroa decoradas com um "M"
Mostrador vermelho fumê com motivo raios de sol
Índices aplicados laqueados em branco e ponteiros com forma de cauda de andorinha

Pulseira
Couro de vaca costurada à mão, fecho de fivela de aço com logotipo Moser gravado
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS