Publicidade
Home  >  News Voltar

Christophe Claret - SIHH 2017Maestro!

11 de janeiro de 2017
Christophe Claret apresenta Maestro, seu lançamento para o SIHH 2017, que tem início na próxima segunda-feira.



O novo Maestro exibe diversas características típicas de Christophe Claret, como a arquitetura do movimento e as pontes no estilo Carlos X. Dotado de uma reserva de marcha de 7 dias, grande data em forma de cone e uma função Memo tridimensional, o Maestro é apresentado como o relógio "de entrada" de Alta Complicação de Christophe Claret, com um preço de 68.000 Francos Suíços.


O modelo tem caixa de linhas suaves de 42 mm - o menor diâmetro de todas as coleções Christophe Claret - de titânio grau 5 ou ouro rosa 5N. Uma cúpula de cristal ocupa o lugar do aro e oferece uma bela perspectiva do movimento.


O calibre mecânico a corda manual exibe pontes inclinadas e esqueletizadas no estilo Carlos X, uma assinatura de Claret em suas diferentes coleções, em uma inteligente mescla de classicismo e modernidade. O conjunto do balanço possui um rubi ou uma safira naturais de modo a ocultar o sistema de amortecimento. Dois tambores acoplados em série, situados às 12 horas, garantem uma reserva de marcha de 7 dias.


A grande data situada às 5 é composta por dois discos de alumínio em forma de cone, um para as dezenas na parte superior e outro para as unidades. Este sistema patenteado efetua um salto semi-instantâneo entre a 0 e 0:20 hora. A parte superior é engastada com um rubi ou uma safira naturais para um perfeito toque final.


Um outro cone também com safira ou rubi, situado entre as 3 e as 4, traz uma engenhosa função Memo, como um lembrete mecânico de quaisquer objetivos diários marcados pelo proprietário do Maestro. Uma vez que cumprido o objetivo, basta pressionar o botão para que a função Memo gire e volte à sua posição inicial a cada noite em um processo de 20 minutos de duração acionado por um sistema de salto semi-instantâneo.


O Maestro estará disponível em ouro rosa 5N ou titânio grau 5, em edições limitadas a 88 exemplares.





Christophe Claret Maestro - Ficha técnica

Movimento
Calibre DMC16, mecânico a corda manual
Diâmetro 36,25 mm, espessura 10,50 mm
342 componentes, 33 rubis
Frequência 21.600 aph (3 Hz), reserva de marcha de 7 dias (168 horas)
Indicação de horas e minutos com ponteiros
Grande data em pirâmide às 5, com dezenas no disco superior e as unidades no inferior
Função Memo entre as 3 e 4: forma de cone adornado com uma safira ou um rubi e um diamante como lembrete de um compromisso ao usuário
Pontes inclinadas e esqueletizadas no estilo Carlos X
Tambor e rochê esqueletizados

Caixa
Diâmetro 42 mm, espessura 16,06, em titânio ou ouro rosa
Ponteiros antracito cinza com PVD e alumínio anodizado azul ou vermelho com SuperLuminova
Coroa em aço ou ouro rosa
Estanque a 3 atm (30 metros)

Pulseira
Couro de aligátor preto com costuras pretas

Preço
68.000 Francos Suíços (titânio) e 76.000 Francos Suíços (ouro), sem impostos
 

NotíciasRelacionadas

01 de agosto de 2019
05 de fevereiro de 2018
20 de março de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS