Publicidade
Home  >  News Voltar

HYT - SIHH 2017Skull Pocket

10 de janeiro de 2017
Com o Skull Pocket, modelo que será lançado no SIHH 2017, na próxima semana, a HYT apresenta um relógio de bolso iluminado!



O Skull Pocket é o primeiro relógio de bolso da HYT. Com nova caixa, função de iluminação mecânica associada pela primeira vez a um Skull e acabamentos exclusivos em uma edição limitada a 8 peças, o modelo representa um ponto de virada no desenvolvimento da HYT. Com ele, a HYT reafirma sua intenção de criar a relojoaria do futuro, com base nos conhecimentos do passado e nas ciências do presente.


A tecnologia hidráulica integrada ao Skull Pocket da HYT adapta-se a todas as expressões do relógio mecânico tradicional, transportando-o para o século XXI. É um dos motivos pelos quais a HYT acaba de se juntar ao círculo muito restrito de marcas parceiras da Fondation de la Haute Horlogerie (Fundação da Alta Relojoaria), destacando a sua capacidade de levar a alta relojoaria além dos horizontes convencionais.

O Skull Pocket é uma série limitada de 8 peças. Seu módulo luminescente, desenvolvido inicialmente para os modelos Alinghi e Metropolis, inclui dois LED's colocados sob o bloco abobadado às 6. O microgerador que os ativa foi integrado à caixa. Seu funcionamento baseia-se no princípio da conversão de energia mecânica em eletricidade. Ao se girar a coroa do tipo botão às 4h30, uma mola de tambor é carregada. Ao se pressionar esta coroa do tipo botão, a mola é desbloqueada e faz rodar o micro-gerador muito rapidamente, gerando a eletricidade utilizada para acender os dois LED e envolvendo o Skull Pocket com uma suave luz azul e ativando a fluorescência do líquido verde.


A iluminação mantém-se durante cinco segundos, aproximadamente; decorrido este tempo, é necessário rearmar o mecanismo. É um processo totalmente mecânico, que não recorre a pilhas ou componentes eletrônicos. Este conjunto patenteado, que inclui nada menos que 82 componentes, foi particularmente delicado de ser desenvolvido, devido à miniaturização extrema e forma curvada.

O conjunto é alojado em uma caixa criada especialmente para o Skull Pocket, em titânio e titânio DLC preto, com 59 mm de diâmetro. No lugar das asas, a HYT desenvolveu um sistema de tampa exclusivo, para proteger o mostrador. Articulada com uma charneira na posição do meio-dia, é acionada pelo bloco abobadado às 6, que se tornou uma das assinaturas estéticas da marca. A tampa oferece um motivo gravado, com aplicações em couro, e permite qualquer tipo de personalização.


Com uma ligeira pressão para baixo, o bloco liberta a tampa, que se abre e revela o mostrador do Skull Pocket. Pela primeira vez, o crânio é totalmente facetado em um design contemporâneo, proporcionando sutis reflexos de luz, em perfeita harmonia com o acabamento Clous de Paris que o rodeia.

À noite, a luz irradia instantaneamente, produzindo uma suave luz azul que se propaga pela caixa e faz reagir o líquido colorido, que contém corante fluorescente. Assim, a hora é lida de forma intuitiva ao redor do crânio, graças aos índices e números árabes com SuperLuminova. Os segundos são indicados no olho esquerdo e a reserva de marcha no olho direito. O conjunto possui uma corrente em titânio, criada especialmente para o Skull Pocket, com estrutura facetada, polida e acetinada.



HYT Skull Pocket - Edição limitada a 8 peças - Ficha técnica

Movimento
Mecânico a corda manual, calibre exclusivo HYT
Indicação de horas hidráulicas verdes retrógradas, segundos
Frequência 28 800 aph (4 Hz), 35 rubis, 65 horas de reserva de marcha, pontes chanfradas à mão e com Côtes de Genève
Módulo micro-hidráulico exclusivo e patenteado HYT:
- Dois foles metálicos multicamadas
- Tubo capilar em vidro médico com nano-revestimento interior
- Dois líquidos imiscíveis; um transparente, o outro colorido por um corante de alta resistência
- Compensador térmico com fole dedicado e líquido interno específico
- Limitadores hidráulicos em cerâmica
Módulo mecânico de luz:
- Função de corda e acionamento do sistema com coroa-botão às 4h30
- Sistema de micro-gerador acionado por pressão na coroa-botão às 4h30.

Caixa
Titânio e titânio DLC preto, com tampa personalizável com aplicações em couro
Diâmetro 59 mm, altura 20,6 mm, estanque até 50 metros
Duas coroas de titânio rosqueadas, com bainha em borracha preta, às 2h30 e às 4h30
Cúpula em titânio com sistema integrado de abertura da tampa às 6
Placa lateral (3 - 9) com decoração Clous de Paris DLC preto
Vidro de safira convexo, com antirreflexo na face do mostrador, fundo em safira metalizado parafusado
Mostrador desestruturado, com Clous de Paris PVD preto, índices cinza rodiados, horas indicadas por fluido
Crânio facetado, com tratamento em PVD, mostrador das horas preto e índices cinza
Disco dos segundos (olho esquerdo), reserva de marcha (olho direito)

Corrente
Em titânio, personalizada HYT, com mosquetões em titânio, personalizados HYT


Para mais informações sobre o módulo mecânico de iluminação:
HYT H4 Alinghi
 

NotíciasRelacionadas

14 de fevereiro de 2022
19 de outubro de 2018
26 de fevereiro de 2018
22 de janeiro de 2018
Publicidade

BRANDPARTNERS