Publicidade
Home  >  News Voltar

Van Cleef & ArpelsLady Arpels Papillon Automate

15 de dezembro de 2016
A natureza ganha vida no novo Lady Arpels Papillon Automate da Van Cleef & Arpels, lançamento da marca no SIHH 2017.


Um mundo de poesia se revela sob o vidro do mostrador, ressaltando uma delicada borboleta assentada sobre uma flor. À medida que as horas e os minutos fluem discretamente pela direita, ele ganha vida com batidas aleatórias de suas asas - duas a cinco vezes seguidas, dependendo da reserva de marcha.

Quando o relógio não está sendo usado, a borboleta é posta em movimento 19 vezes por hora em intervalos irregulares, atingindo um total de até cem batidas. O ritmo acelera quando o relógio está no pulso, com o mesmo número de batidas sendo alcançado em um período mais curto - 30 minutos, por exemplo, se o braço estiver constantemente em movimento.

Este espetáculo gracioso também está disponível através de um botão que aciona cinco batidas consecutivas das asas da borboleta. A cena é iluminada por uma vasta gama de técnicas artesanais tradicionais das oficinas de relojoaria da Van Cleef & Arpels em Meyrin, na Suíça.



VC&A Lady Arpels Papillon Automate - Ficha técnica

Movimento
Mecânico automático equipado com um módulo com autômato aleatório e animação sob demanda, desenvolvido exclusivamente para a Van Cleef & Arpels
Este movimento é objeto de quatro solicitações de patente pela Van Cleef & Arpels

Caixa
Ouro branco, 38 mm, aro e coroa com diamantes
Mostrador com diamantes redondos e em pera, safiras azuis e malva, madrepérola, esmalte com técnicas "champlevé", "paillonné", "plique-à-jour" e "plique-à-jour" curvado
Fundo com gravação sobre ouro e vidro de safira, massa oscilante decorada visível

Pulseira
Couro de aligátor azul, fecho de fivela em ouro branco com diamantes
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS