Publicidade
Home  >  News Voltar

Montblanc SIHH 2017Montblanc introduz o bronze na sua Coleção 1858

08 de dezembro de 2016
Em uma prévia de seus lançamentos no SIHH 2017, a Montblanc exibiu novos modelos em sua Coleção 1858 com caixa em bronze!


O estilo "vintage" da Coleção Montblanc 1858 foi reforçado pela introdução do bronze - algo inédito para a marca. O material complementa as cores dos mostradores e as asas de estilo antigo com seu brilho quente. Segundo a Montblanc, pela primeira vez na indústria relojoeira, o bronze é associado ao aço em dois novos modelos, resultando em uma combinação bi-material e bicolor que traz o melhor do design vintage.


Especial atenção foi dada à pesquisa da liga de bronze que irá evoluir com o seu proprietário, desenvolvendo uma pátina única, uniforme e atraente ao longo dos anos. A sutil mudança de cor da caixa enriquece ainda mais o apelo vintage de cada relógio. São três novas versões: 1858 Chronometer Tachymeter Limited Edition 100, 1858 Automatic Dual Time e 1858 Automatic.


Os códigos de design obtidos de um cronógrafo Minerva dos anos 1930 incluem grandes ponteiros "catedral" revestidos de SuperLuminova bege, numerais arábicos luminescentes, coroas em forma vintage e trilhos de trem clássicos que circundam os mostradores. Outros códigos incluem o logotipo original Montblanc da era de 1930 com sua fonte histórica e o emblema da montanha Mont Blanc no centro, além das novas pulseiras de couro de bezerro e de crocodilo na cor conhaque que ganharam aparência envelhecida pelos artesãos da Pelletteria Montblanc em Florença.




Montblanc 1858 Chronograph Tachymeter Limited Edition


O belíssimo 1858 Chronograph Tachymeter Limited Edition apresenta mostrador champanhe com decoração do tipo raios-de-sol para harmonizar com a cor de bronze da caixa. Esta combinação de cores e acabamentos dá um aspecto monocromático e mono-material ao relógio, acentuando seu tamanho e chamando a atenção para os detalhes, tais como os ponteiros em catedral e a SuperLuminova bege, que proporciona excelente legibilidade à noite.

Esta edição limitada possui caixa de bronze acetinado de 44 mm com o verso de titânio na cor bronze (para evitar alergias) e aro polido. Outras características notáveis incluem as pulseiras de couro de crocodilo na cor conhaque, com fivelas revestidas de bronze acetinado que, como todas as pulseiras da Coleção 1858, foram criadas na Pelletteria Montblanc em Florença.


O movimento de cronógrafo a corda manual de um botão (monopusher), o Calibre Minerva MB M16.29, possui roda de colunas, embreagem horizontal, ponte de cronógrafo em forma de "V", um grande balanço parafusado com frequência de 18.000 aph e reserva de marcha de 50 horas.

O movimento in-house totalmente artesanal foi desenvolvido na Manufatura Montblanc em Villeret e é caracterizado por acabamento excepcional. O Calibre MB M16.29 foi inspirado no calibre original 17.29, criado para relógios de bolso e de pulso na década de 1930. Esta nova versão utiliza quase a mesma configuração de componentes do Calibre 17.29, mas com diferentes acabamentos, tais como ângulos interiores, Côtes de Genève e perlage.


O Calibre MB M16.29 tem componentes de ouro rosa que oferecem uma aparência totalmente nova e combinam perfeitamente com o bronze e o apelo vintage do relógio, reforçando também o o aspecto monocromático. Como todos os calibres Minerva, um dos componentes do movimento é moldado na forma da seta Minerva para homenagear a herança da Manufatura. O cronógrafo possui ponteiro central de segundos e um contador de minutos às três horas. Outras indicações incluem uma escala taquimétrica e pequenos segundos às nove horas.


Montblanc 1858 Automatic Dual Time


O 1858 Automatic Dual Time tem mostrador preto, ponteiros em catedral e numerais arábicos com SuperLuminova bege. A caixa de aço acetinado de 44 mm possui aro e coroa de bronze.

O Calibre MB 29.19 automático apresenta uma complicação dual time totalmente desenvolvida e montada in-house com indicação de hora de origem (home time) e dia/noite. Um ponteiro esqueletizado home time é posicionado no centro com SuperLuminova em sua ponta para distingui-lo do ponteiro da hora local, que é completamente preenchido com SuperLuminova. A função dual time é útil durante as viagens: o usuário pode definir a hora local para o novo fuso horário de destino, sem afetar o ponteiro home time. Os minutos e segundos funcionam ininterruptamente durante este processo de ajuste, preservando assim a hora correta. Um indicador dia/noite, ligado ao home time, é visível em uma pequena abertura às 12 horas. Às seis horas, pequenos segundos e data, ligada à hora local.

O relógio é completado com o logotipo Montblanc da década de 1930 no mostrador e a marca na pulseira de couro de bezerro conhaque feita na Pelletteria Montblanc. Ela apresenta a tradicional costura bege logo abaixo das asas e foi tratada para ganhar uma aparência envelhecida.


Montblanc 1858 Automatic


O modelo tem mostrador preto com ponteiros em catedral e algarismos arábicos com SuperLuminova bege. A caixa de 44 mm em aço acetinado tem aro e coroa em bronze. O fundo revela uma gravura da Manufatura Minerva em Villeret, com as montanhas do Jura no fundo. Há também o logotipo Roberts Frères Villeret, o logotipo histórico Minerva, a marca Montblanc e a seta da lança da deusa Minerva.

O modelo é equipado com o movimento automático Calibre MB 24.17. Ele é completado com a pulseira de couro de bezerro conhaque feita na Pelletteria Montblanc em Florença.


Fichas Técnicas

1858 Chronograph Tachymeter Limited Edition 100 - Ref. 116243



Movimento
Montblanc Calibre MB M 16.29, cronógrafo monopusher a corda manual com roda de colunas e embreagem horizontal
Diâmetro 38,4 mm, altura 6,3 mm, 252 componentes, 22 rubis
Reserva de marcha de 50 horas
Balanço com parafusos, diâmetro 14,5 mm, frequência 18.000 aph (2,5 Hz)
Espiral com curva terminal Phillips
Platinas em prata alemã banhada em ouro rosa (4N) com perlage nos dois lados
Pontes em prata alemã banhada em ouro rosa (4N) com "Côtes de Genève"
Trem de engrenagens com braços facetados banhados em ouro, superfícies polidas
Indicação de horas e minutos centrais, pequenos segundos às 9
Ponteiro de segundos do cronógrafo no centro, contador de 30 minutos às 3

Caixa
44 x 13,15 mm, em bronze, vidro de safira antirreflexo, abaulado
Fundo de titânio revestido na cor bronze com inserção de safira
Estanque a 3 atm, coroa de bronze com emblema Montblanc em relevo
Botão do cronógrafo monopusher integrado à coroa
Mostrador champanhe com numerais arábicos revestidos de SuperLuminova bege, ponteiros de horas e minutos luminescentes, banhados em ouro rosa 18K, emblema histórico Montblanc às 12, escala taquimétrica

Pulseira
Couro de crocodilo conhaque com costura bege e fivela banhada em bronze acetinado

Limitado a 100 peças, certificado pelo Laboratório de Performance Montblanc 500 Horas


Montblanc 1858 Automatic Dual Time - Ref. 116479



Movimento
Calibre MB 29.19 com complicação de Manufatura, mecânico automático, segundo fuso horário, dia/noite, 34 rubis
Reserva de marcha de 42 horas, frequência 28.800 aph (4 Hz)
Indicação de horas e minutos no centro, pequenos segundos e data às 6
Segundo fuso horário no centro, dia/noite às 12
Complicação desenvolvida in-house com ajuste rápido de hora local em passos de hora, data atrelada à hora local com mudança de data para trás e para frente, hora de casa (home time), minutos e segundos que continuam a correr durante o ajuste da hora local

Caixa
Diâmetro 44 mm, altura 12,30 mm, aço acetinado com aro de bronze
Vidro de safira antirreflexo, abaulado
Coroa de bronze com emblema Montblanc em relevo, estanque a 3 atm
Mostrador preto com numerais arábicos revestidos de SuperLuminova bege, ponteiros de horas e minutos luminescentes revestidos em ródio, emblema histórico Montblanc às 12

Pulseira
Couro de bezerro conhaque envelhecido com costuras vintage bege e fivela de aço acetinado


Montblanc 1858 Automatic - Ref. 116241



Movimento
Calibre MB 24.16, automático, 31 rubis, frequência 28.800 aph (4 Hz)
Reserva de marcha de 38 horas
Indicação de horas e minutos no centro

Caixa
Aço acetinado com aro de bronze, diâmetro 44 mm, altura 11,10 mm
Vidro de safira antirreflexo, abaulado, estanque a 3 atm
Coroa de bronze com emblema Montblanc em relevo
Mostrador preto com numerais arábicos revestidos de SuperLuminova bege, ponteiros de horas e minutos luminescentes banhados a ródio, emblema histórico Montblanc às 12

Pulseira
Couro de bezerro conhaque envelhecido com costuras bege e fivela de aço acetinado

Preços
1858 Chronograph Tachymeter Limited Edition - 27.500 Euros
1858 Dual Time - 4.990 Euros
1858 Automatic - 3.490 Euros
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS