Publicidade
Home  >  News Voltar

Vacheron ConstantinChristie`s leiloa Vacheron Constantin Apollo 14 para E. Mitchell

05 de dezembro de 2016
A Christie's oferecerá em leilão um raro Vacheron Constantin, o "Apollo 14 para Edgar Mitchell".


Era um mistério que intrigava a Vacheron Constantin e colecionadores há vários anos. Qual a história por trás do relógio com a insígnia Apollo 14 no mostrador? Depois de anos de pesquisa, a Christie's oferecerá em 6 de dezembro de 2016 o objeto de muitas indagações e curiosidade: o "Apollo 14 para Edgar Mitchell", ref. 6351.


A Apollo 14 foi a terceira missão a pousar na Lua e a oitava missão tripulada do programa Apollo. A missão foi lançada em 31 de janeiro de 1971. Alan Shepard e Edgar Mitchell desembarcaram na Lua em 5 de fevereiro, enquanto Stuart Roosa permaneceu no Módulo de Comando na órbita lunar. Alan Shepard e Edgar Mitchell passaram mais de 33 horas na Lua, sendo mais de 9 horas de tempo total de "atividade extra-veicular" (EVA) fora do módulo lunar, mais conhecido como "passeio lunar".

Após seu retorno do espaço, em 9 de fevereiro de 1971, Edgar Mitchell foi presenteado com o Vacheron Constantin Ref. 6351, "Com a admiração dos cidadãos de Genebra", de acordo com a inscrição gravada no verso da caixa.


Este, um de apenas três exemplares produzidos, destaca a insígnia Apollo 14 em seu mostrador. Ele exibe os sobrenomes da tripulação e uma representação de uma estrela de ouro que se aproxima da Lua a partir da Terra. Este símbolo de estrela, semelhante a um cometa, é hoje o símbolo do corpo de astronautas da NASA (National Aeronautics and Space Administration).

No interior do relógio, bate o calibre ultrafino 1003 introduzido pela Vacheron Constantin em 1955. Este calibre foi o mais fino movimento a corda manual do mundo por mais de 50 anos e ainda hoje é usado pela manufatura.


Este relógio é um símbolo do heroísmo e talento de Edgard Mitchell, destinado a impactar o curso da história humana. "Aquele voo espacial foi o ápice da minha existência", disse Edgar Mitchell em 1997.

O relógio é acompanhado por um Certificado de Origem Vacheron Constantin, um emblema de voo Apollo 14, um crachá de voo Apollo 14, quatro medalhas comemorativas de prata e uma caixa de apresentação da Vacheron Constantin, "Em nome de alguns cidadãos de Genebra para Edgar D. Mitchell, Piloto do Módulo Lunar Apollo 14, especialmente feito pela Vacheron Constantin Genebra".

 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS