Publicidade
Home  >  News Voltar

Moritz GrossmannOs novos Atum Pure

06 de outubro de 2016
Com os novos modelos Atum Pure, a Moritz Grossmann introduz um novo movimento de manufatura e o acabamento "Pure Classic Finish".


Renascida em 2008, a Moritz Grossmann dedica-se à estética e à funcionalidade dos instrumentos de precisão produzidos por seu original fundador em Glashütte no século 19. O ensaio de Grossmann "Sobre a construção de um relógio simples mas mecanicamente perfeito" ainda reflete o atual espírito da manufatura.


O "Pure Classic Finish" tem seu foco nos detalhes horológicos de design e manufatura, concentrando-se na função e na estética dos materiais. O Atum Pure exibe um novo calibre in-house com caixa de aço de desenho minimalista, incorporando a filosofia de Grossmann com perfeição: pura arte relojoeira desde 1854.


Seu mostrador possui uma fina textura escovada e é laqueado em branco, cinza ou azul. O fundo transparente revela o calibre 201.0 e seu "Pure Classic Finish". Ele foi desenhado para ser especificamente montado em uma caixa de aço. As platinas de alpaca são jateadas com esferas de vidro tornando-se opacas e mais sensíveis. Por esta razão, grande cuidado deve ser tomado na sua montagem. Os rubis em safira branca, marca registrada de Grossmann, são apertados diretamente nas platinas. Os parafusos são polidos e mantêm sua tonalidade original de aço.


O movimento calibre 201.0 incorpora alguns dos mais destacados desenvolvimentos in-house da manufatura, tais como o balanço Grossmann, o "stopwork" Glashütte modificado e o sistema de corda manual Grossman com botão. O característico balanço Grossmann é equipado com uma espiral plana conformada à mão com duas dobras. Como o pino permanece livre, a curva de ajuste pode ser centrada com precisão. Modificações do design tornam possível ajustar batida e marcha separadamente sem remover o oscilador. Para isto, os relojoeiros da Grossmann posicionaram o porta-píton giratório na ponte do balanço de tal modo que ele pode ser convenientemente bloqueado. Não há absolutamente nenhum jogo entre o regulador do índice, o porta-píton e o mancal superior do balanço. Isto permite que o Atum Pure possa ser ajustado com precisão a qualquer momento.


O Atum Pure possui mostradores branco, cinza e azul. Todas as três versões são limitadas a edições de 150 relógios.

Moritz Grossmann Atum Pure - Ficha técnica

Movimento
Calibre de manufatura 201.0, a corda manual, ajustado em cinco posições
Diâmetro 36,4 mm, altura 5,0 mm
187 componentes, 20 rubis
Frequência 18.000 aph, reserva de marcha de 42 horas
Indicação de horas e minutos, pequenos segundos com função da parada, corda manual Grossmann com botão

Caixa
Diâmetro 41,0 mm, altura 11,35 mm
Tripartite, em aço
Mostrador em latão rodiado, marcadores em aço, rodiados
Ponteiros feitos à mão, horas e minutos em aço polidos e preenchidos com Hy-Ceram branca, pequenos segundos em aço
Vidor e fundo em safira com antirreflexos em uma face

Pulseira
Em couro de aligátor costurada à mão com fecho de fivela em aço

Preço
USD 11,500.00

Sobre a Moritz Grossmann


Moritz Grossmann, nascido em Dresden, em 1826, foi considerado um visionário entre os grandes relojoeiros Alemães. Em 1854, seu amigo Ferdinand Adolph Lange convenceu o jovem e talentoso relojoeiro a estabelecer sua própria oficina em Glashütte. Além de construir uma firma relojoeira respeitada, Grossmann era comprometido com causas políticas e sociais e criou a Escola Alemã de Relojoaria em 1878. Moritz Grossmann faleceu inesperadamente em 1885, e sua manufatura foi liquidada.


O espírito das tradições relojoeiras de Moritz Grossmann reviveu em 2008, quando a relojoeira Christine Hutter descobriu a venerável marca de Glashütte e a registrou novamente. Ela desenvolveu conceitos e inspirou-se pela visão de reviver o legado de Grossmann com um relógio de pulso particularmente requintado. Ela convenceu entusiastas privados a apoiá-la no sentido de tornar este sonho realidade. Em 11 de novembro de 2008, ela estabeleceu a Grossmann Uhren GmbH em Glashütte.


www.grossmann-uhren.com
 

NotíciasRelacionadas

19 de abril de 2017
09 de janeiro de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS