Publicidade
Home  >  News Voltar

Bell & RossBR 01 Instrument Tourbillon Edição Limitada

23 de julho de 2007
A linha BR 01 Instrument da Bell & Ross tem por objetivo a reprodução de um instrumento do painel de um avião na escala aproximada de um relógio de pulso.

Até recentemente constituída por modelos com ou sem cronógrafo, em Baselworld 2007 foi apresentada uma versão que incorporou quatro complicações: um Turbilhão, um indicador de precisão, um regulador e um indicador de reserva de marcha, o BR 01 Instrument Tourbillon.

O indicador de precisão é um interessante dispositivo que tem o objetivo de mostrar o grau de confiança (precisão) do relógio em função da tensão das molas principais. A indicação se dá por um ponteiro que percorre uma escala dividida em três setores, o primeiro de alta tensão, o segundo de ótima tensão (máxima precisão) e um de baixa tensão. Segundo a Bell & Ross, 80% da reserva de marcha do modelo está dentro da faixa de máxima precisão.

O turbilhão, dispositivo inventado por Breguet para compensar os efeitos da força da gravidade sobre o órgão regulador do relógio, neste modelo possui carruagem em ouro negro.

O regulador apresenta um mostrador para as horas na posição das 12 e um grande ponteiro de minutos central, para favorecer uma ótima legibilidade.

A reserva de marcha de 120 horas é indicada na posição das 9 horas.

O mecanismo a corda manual possui pontes e platinas em fibra de carbono, para maior leveza e resistência.

A caixa de titânio possui revestimento de carbono como diamante (DLC - Diamond Like Carbon), o que lhe confere uma dureza de 4.000 Vickers. As laterais apresentam inserções de fibra de carbono. Seu diâmetro é de 46 mm, e possui resistência à água a 100 metros. A coroa é rosqueada.

O mostrador é de fibra de carbono, e possui ponteiros e índices com revestimento fotoluminescente.

Como em todos os modelos da coleção BR01 Instrument, o Tourbillon pode ser convertido em um relógio de mesa. Ele é vendido com pulseiras intercambiáveis de couro de jacaré preto ou borracha.
 

NotíciasRelacionadas

30 de dezembro de 2023
09 de setembro de 2019
11 de setembro de 2018

BRANDPARTNERS