O rali de carros clássicos Pequim-Paris é um grande épico mundial. Realizado pela primeira vez em 1907, quando foi vencido pelo Príncipe italiano Scipione Borghese, a edição 2007 do rali foi apenas a terceira realizada nestes 100 anos. Seus mais de 12.000 quilômetros de percurso colocaram à prova os 260 pilotos e seus 130 automóveis antigos na mais exigente das maratonas automobilísticas.
Timothey Scott, no volante de um Mercedes 60 HP, n°19, e Peter Livanos, em um Bentley 6.5 Tourer 1929, n° 64, foram reconhecidos como os mais corajosos competidores desta corrida épica.
O rali partiu da Grande Muralha da China, passou pela Mongólia, pelas estepes asiáticas, Sibéria, Moscou e seguiu para Paris, onde os 105 "sobreviventes" cruzaram a linha de chegada na Place Vendôme, após 35 dias na estrada.
A Blancpain, tendo a honra de ser o único patrocinador do rali, presenteou os vencedores com um modelo Léman Time Zone, entregue na Boutique Blancpain da Rue de la Paix.
Para reforçar o vínculo que une a mais antiga marca de relógios do mundo a este venerável rali, a Blancpain concebeu uma edição limitada especial Rali Pequim-Paris baseada no modelo Léman Cronógrafo Flyback Grande Data. Limitado a 260 exemplares em aço (duas séries de 130 relógios), esta edição especial demonstra todo o savoir-faire da Blancpain em cronógrafos.
Abrigado em sua caixa de 40 mm está um movimento clássico de dois botões, fabricado inteiramente à mão pelos relojoeiros da Blancpain no Vallée de Joux.. Ele apresenta uma notável combinação de elementos de design, incluindo o controle por roda de colunas (para assegurar uma ótima ação dos botões), embreagem vertical (que permite o arranque e a parada do ponteiro do cronógrafo com inigualável precisão) e a função flyback (permitindo a parada instantânea do cronógrafo, o returno a zero e a partida, tudo com o acionamento de um único botão). Além disso, esta edição especial possui uma grande data de ótima legibilidade e que muda instantaneamente à meia-noite. Todas as 382 peças do movimento são polidas e acabadas à mão pelos relojoeiros da Blancpain.
O calibre 69F8 possui 32 mm de diâmetro e 7 mm de altura e reserva de marcha de 38 horas. A caixa é resistente à água a 100 metros.
Toques decorativos especiais o distinguem ainda mais. Visível pelo fundo de safira, o rotor em ouro possui o logo da edição 2007 do Rali Pequim-Paris. Metade dos relógios trará cifras no mostrador e costura da pulseira em vermelho; a outra metade traz o amarelo no mostrador e na pulseira. O fecho dobrável é de aço.
Oferecida inicialmente aos participantes do Rali Pequim-Paris e aos participantes dos outros dois principais ralis patrocinados pela Blancpain este ano, o California Mille Miglia e o Kitzbühel Alpine Rali, estas peças serão raras e certamente muito cobiçadas.