Publicidade
Home  >  News Voltar

Parmigiani FleurierKalpa Hebdomadaire Anniversaire

14 de julho de 2016
Vinte anos após sua fundação, a Parmigiani Fleurier apresenta o Kalpa Hebdomadaire Anniversaire, uma peça única que oculta, em sua caixa de aço, um movimento de ouro maciço.


Esta riqueza interior reflete a vocação do artesão, uma filosofia de trabalho muito apreciada por Michel Parmigiani. O artesão executa um trabalho discreto, na sombra, mas persevera em aperfeiçoar cada detalhe, mesma nas peças ocultas que nunca serão vistas por seu proprietário.


O Kalpa Hebdomadaire foi o primeiro relógio de pulso da Parmigiani Fleurier, com sua forma de tonel desenhada em 1997 por Michel Parmigiani. Criado à imagem da caixa que o abriga, seu movimento a corda manual segue sendo um dos principais calibres da Parmigiani por seu projeto exemplar. Com duplo tambor, tem reserva de marcha de 8 dias com um sistema de visualização patenteado.


O movimento, feito inteiramente em ouro amarelo, representou um desafio de produção à altura de seu prestígio. Material maleável e dúctil por excelência, o ouro deixa sua marca nas ferramentas que lhe dão forma. Trabalhá-lo implica em recalibrar as máquinas e revisar cada parâmetro de corte.


A decoração exigiu muitas horas de trabalho por parte dos artesãos. A gravação de um motivo de asas de dragão cobriu cada ponte e o resultado é uma minuciosa rede de grande beleza.


O contraste finaliza com a sobriedade do mostrador havana que não dá pistas do espetáculo que se desenvolve logo abaixo. Apenas os índices de ouro maciço, que são como um convite a abrir o cofre para se admirar o tesouro.

Em outubro deste ano, uma série de 10 exemplares seguirá este exemplar único. A edição terá o mesmo movimento, mas com diferenças estéticas.



Parmigiani Kalpa Hebdomadaire Anniversaire - Ficha técnica

Movimento
Calibre PF110, movimento de ouro rosa a corda manual
Ajuste pescoço de cisne
2 tambores em série, reserva de marcha de 8 dias
Frequência 21.600 aph (3 Hz)
Dimensiones 29,3 x 23,6 mm, espessura 4,9 mm
227 componentes, 28 rubis
Platinas e pontes anguladas à mão e gravadas
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos às 6, data, reserva de marcha

Caixa
Forma de tonel, 44,7 x 37,2 mm, espessura 11,2 mm
Em aço polido, estanque a 30 metros
Cristal de safira antirreflexos, fundo de safira
Fundo gravado com "Modele Unique"
Mostrador havana, índices aplicados em ouro rosa 18 K, exterior com guilloché sol, centro opalino, contador espiralado
Ponteiros em delta com material luminescente

Pulseira
Couro de aligátor marrom Hermès, fecho de báscula em aço
 

NotíciasRelacionadas

28 de janeiro de 2017
06 de dezembro de 2016
19 de janeiro de 2016

BRANDPARTNERS