OmegaSeamaster Planet Ocean Deep Black
22 de junho de 2016
A Omega apresenta a coleção Seamaster Planet Ocean "Deep Black", novos modelos para mergulho com função GMT e uma caixa de cerâmica.
Após o sucesso do Speedmaster Dark Side of the Moon em cerâmica, lançado em 2013, a Omega aprimorou a sua capacidade técnica de forma a produzir o Seamaster Planet Ocean Deep Black, feito inteiramente de cerâmica e capaz de suportar a pressão de 60 atm/600 metros.
Estes quatro notáveis relógios de 45,5 mm que combinam um modelo GMT a um relógio de mergulho têm uma caixa trabalhada a partir de um único bloco de cerâmica, material também utilizado nos aros unidirecionais e nos mostradores com novos algarismos arábicos.
Nos modelos em preto e ouro Sedna 18K, as caixas e os mostradores foram polidos para se obter um efeito brilhante. As versões em azul e vermelho são escovadas para um efeito fosco que oferece melhor visibilidade debaixo d'água.
O novo aro GMT foi fixado no mostrador, enquanto a escala de mergulho se encontra sobre o aro de cerâmica, feita de Liquidmetal ou Omega Ceragold. Borracha foi combinada com cerâmica nos modelos em azul e em vermelho, cobrindo os primeiros 15 minutos, uma inovação útil para mergulhadores.
No modelo em preto, o Liquidmetal também foi utilizado para decorar o símbolo He sobre a válvula de escape de Hélio e o logotipo Omega na coroa. Nos modelos em azul e vermelho, estes dois elementos foram coloridos através de uma injeção de borracha.
Em outra novidade, a Omega criou um fundo de caixa rosqueado orientado para que as palavras gravadas se mantenham sempre na posição certa. Tal foi possível através do novo sistema patenteado da Omega, Naiad Lock. O fundo da caixa tem um design alveolado.
O porquê das quatro cores
Quando se mergulha a 5 metros, a primeira cor que deixa de ser visível é o vermelho. Isto significa que este relógio para "mergulhadores militares" vai adquirir a vantagem da camuflagem ao misturar-se gradualmente a um traje de mergulho. A maior profundidade, até 275 m, a última cor a ser vista, com base na penetração de luz, é o tom exato de azul encontrado no Deep Blue azul. Por fim, a uma profundidade de 300 m, tudo fica preto. Já o modelo em ouro Sedna 18K é uma peça mais vistosa, para pessoas que preferem desfrutar de momentos no convés.
Os ponteiros e os índices são em ouro Sedna 18K ou ouro branco 18K, revestidos de SuperLuminova branca que emite cores verdes e azuis.
As pulseiras em borracha preta foram concebidas para parecerem um tecido. Apresentam um pesponto contrastante e possuem um tratamento com revestimento antibacteriano. É possível observar um padrão de onda na parte inferior.
No modelo em ouro Sedna, a pulseira é de couro impermeável, com a mesma borracha antibacteriana na parte inferior. O fecho de báscula é feito de titânio ceramizado, enquanto a cobertura do fecho foi produzida em cerâmica com dois tipos de acabamento.
O "Deep Black" é equipado pelo calibre Omega Master Chronometer 8906. Resistente a campos magnéticos até 15.000 Gauss, cada relógio passou nos 8 rigorosos testes estabelecidos pelo METAS (Swiss Federal Institute of Metrology). Este padrão mais elevado de precisão e de desempenho é um "plus" à tradicional certificação COSC. O relógio é acompanhado por uma garantia de quatro anos.
Seamaster Planet Ocean Deep Black - Ficha técnica
Movimento
Calibre Omega Master Chronometer 8906, automático com escape Co-Axial
Resistente a campos magnéticos até 15.000 Gauss
Espiral de silício, frequência de 25.200 aph (3,5 Hz)
Reserva de marcha de 60 horas
Certificação METAS
Indicação de horas, minutos, segundos, data e segundo fuso horário com ponteiro GMT de 24 horas
Caixa
Cerâmica preta, 45,5 mm de diâmetro
Aro de cerâmica com índices e numerais em Liquidmetal ou Omega Ceragold
Estanque a 60 atm (600 metros)
Pulseira
Borracha preta ou couro impermeável com fecho de báscula de titânio
Preço
10.400 Francos Suíços (azul, vermelho e preto); 13.400 Francos Suíços (Ouro Sedna 18K)