Publicidade
Home  >  News Voltar

OrisArtix GT Cronógrafo

21 de junho de 2016
A Oris lança uma versão redesenhada do Artix GT Cronógrafo com uma nova função de contagem regressiva.


Um dos grandes desafios para um designer de relógios consiste em capturar o espírito do automobilismo em um relógio, sem que pareça algo que já tenha sido feito anteriormente. No novo Artix GT Cronógrafo, os designers e engenheiros da Oris solucionaram o problema com a introdução de um indicador de contagem regressiva em uma abertura vertical, em uma complicação muito funcional.


O indicador no submostrador das 9 horas funciona da mesma forma que as luzes de partida de um Grande Prêmio de Fórmula 1. É constituído por cinco quadrados que, em intervalos de 15 segundos, são preenchidos de vermelho. Após um segundo, o quadrado da base é preenchido; subsequentemente, o quadrado seguinte, decorridos dois segundos, e assim sucessivamente, até que os cinco quadrados sejam todos preenchidos de vermelho. Nesse momento, todos os quadrados voltam ao branco simultaneamente. O processo repete-se cinco segundos antes do quarto de minuto, do meio minuto, dos três quartos de minuto, e do minuto completo.

Em sintonia com a filosofia da Oris, a explicação para esta nova complicação é extremamente simples. Sob o mostrador encontra-se um disco impresso com uma série de colunas vermelhas, escalonadas como uma escada. À medida que o disco vai rodando, as colunas movem-se para o interior da abertura, preenchendo-a de vermelho.


O mesmo submostrador na posição das 9 funciona também como um contador de segundos, indicados por um quadrado vermelho que se move continuamente através de um canal ao longo da borda do submostrador, repetindo o percurso a cada 60 segundos.

Além desta complicação desenvolvida pela Oris, o novo Artix GT Cronógrafo apresenta um contador de 12 horas (com submostradores inspirados no velocímetro e no conta-giros do painel de um carro esportivo), taquímetro e data, alimentadas por um movimento automático Suíço.


A caixa de aço, com diâmetro de 44 mm, foi redesenhada de modo a apresentar um visual mais esportivo e requintado que o antecessor, e tem fundo transparente, permitindo apreciar o emblemático Rotor Vermelho da marca. O aro bidirecional é tem uma incrustação de cerâmica com acabamento preto fosco e uma escala de minutos brilhante. O aro é contornado por um friso de borracha desenvolvido pela Oris, que assegura um ajuste de grande precisão. O relógio é equipado com uma pulseira de borracha preta perfurada com fecho de báscula, ou com um bracelete de aço.

O modelo estará disponível no mercado a partir do mês de agosto com um preço de venda ao público de 3.200 Francos Suíços.



Oris Artix GT Chronograph - Ficha técnica

Movimento
Movimento automático Calibre 774 da Oris, baseado no movimento SW 500, com função de cronógrafo e janela de data na posição das 6 horas

Caixa
Caixa de aço de 44 mm, coroa rosqueada e botões de aço
Resistente à água até 10 atm (100 m)
Aro giratório bidirecional com escala dos minutos de cerâmica de cor preta e friso de ajuste revestido em borracha
Vidro de safira convexo nas duas faces, com antirreflexos no interior
Fundo em aço, parafusado, com cristal mineral transparente
Mostrador preto com índices aplicados preenchidos com SuperLuminova
Ponteiros de horas e minutos de níquel polido com SuperLuminova; ponteiro central do cronógrafo vermelho, ponteiros dos contadores de níquel, e disco dos pequenos segundos em vermelho/preto desenvolvido pela Oris

Pulseira
Pulseira de borracha preta com fecho de báscula de aço, também disponível com pulseira de aço

Preço
3.200 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS