Publicidade
Home  >  News Voltar

Manufacture Royale1770 Voltige Plume Noire

10 de março de 2016
A Manufacture Royale apresentou em sua exibição em Genebra, no mês de janeiro, o novo 1770 Voltige Plume Noire (pluma negra), inspirado em uma batalha intelectual de Voltaire.


A Manufacture Royale inspira-se em uma batalha intelectual memorável e apresenta uma versão imponente e radical do modelo Voltige. Ela conta a implacável batalha entre Rousseau e Voltaire utilizando unicamente tinta e papel. Voltaire dizia que para ele a pluma era mais poderosa que a espada. A origem da discórdia era a inveja que sentia Rousseau de Voltaire; sentia ciúmes de seu talento para seduzir e de sua fantástica eloquência, com uma retórica e uma ironia que diminuíam seu adversário de maneira mais eficaz que qualquer arsenal.


Fiel à sua filosofia, a Manufacture Royale se inspira na agitada vida de seu exuberante fundador, Voltaire, para representar de maneira original a valentia e o poder. O Voltige Plume Noire é uma amostra da Alta Relojoaria de vanguarda característica da Manufacture Royale, de uma provocação pertinente, sutil e estimulante.

Limitado a 38 exemplares (a idade de Rousseau quando começou esta batalha), o Voltige Plume Noire exibe uma caixa de aço micro-jateado com tratamento PVD negro, como o mostrador, que ostenta uma decoração Côtes de Genève vertical. Às 6 horas, os pequenos segundos têm uma decoração em estilo grade. Uma cor azul profundo veste alguns dos componentes do relógio, como os ponteiros, os parafusos, a escala de minutos e a costura da pulseira, assim como o balanço de titânio elevado, símbolo do Voltige.



Manufacture Royale 1770 Voltige Plume Noire - Ficha técnica

Movimento
Calibre MR05, mecânico automático
Diâmetro 36 mm, espessura 9,45 mm
Reserva de marcha de 40 horas
Frequência 21.600 alternâncias por hora (3Hz)
Platinas e pontes inteiramente decoradas à mão, platina com Côtes de Genève
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos
Balanço de titânio, diâmetro 14 mm

Caixa
Em aço com PVD negro fosco, diâmetro 45 mm, espessura 13,8 mm
Vidro de safira, com antirreflexos em ambas as faces
Coroa com logo MR, fundo jateado, superfície polida à mão
Fundo transparente, estanque a 3 atm
Mostrador com Côtes de Genève, índices polidos à mão pequenos segundos às 6

Pulseira
Couro de aligátor, costurada à mão, fecho de fivela, em aço acetinado e polido à mão

Preço
30.800 CHF (sem impostos)
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS