Publicidade
Home  >  News Voltar

De Bethune - SIHH 2016DB25 World Traveller

25 de fevereiro de 2016
A De Bethune apresentou no SIHH 2016 o DB25 World Traveller, um relógio inteligente que mostra um segundo fuso horário e uma hora universal de um modo "misterioso".



O DB25 World Traveller foi pensado para o viajante de longa distância. A De Bethune buscou grande legibilidade das funções e um ajuste simples e intuitivo. Cada indicação é controlada de maneira independente e o sistema é muito seguro.


Visualmente, o DB25 World Traveller possui uma refinada disposição concêntrica das distintas funções. As horas do mundo aparecem em um disco situado no centro. Ao redor, um sulco graduado percorrido por uma esfera que indica a hora de origem. Esta esfera, assinatura da De Bethune desde sua invenção da fase da lua tridimensional, indica também o dia e a noite graças às suas metades, uma azul e uma rosa, que giram ao alcançar as 6 e as 18 horas. A hora local é lida no círculo de horas, e o dia no último círculo externo.


O calibre de manufatura DB2547, mecânico a corda manual, tem forma, eficiência e qualidade de execução que ilustram o grau de excelência e a filosofia de inovação tão característicos da De Bethune. A ponte "delta" central apresenta pela primeira vez as "Côtes De Bethune" no centro, feitas segundo a técnica de gravação em escala micrométrica "Microlight" desenvolvida pela De Bethune. A platina tem forma côncava, intensificando assim os reflexos da luz. O órgão regulador traz uma nova evolução, um balanço de titânio com inserções de ouro branco para melhor adaptação às variações de temperatura.


As horas do mundo são ajustadas mediante um botão às 8. Suave e preciso, avança o disco das cidades, com decoração Microlight concêntrica, em saltos de uma hora no sentido horário. A esfera marca a hora de referência de um modo misterioso, já que parece levitar em seu trajeto. Ela é ajustada nos dois sentidos através da coroa. Às 6 e às 18, pivota sobre si mesma para apresentar na face de ouro rosa o dia e na face de aço azulado a noite. A hora local é indicada com ponteiros "Feuille" azulados, cuja curvatura se adapta ao mostrador. O ponteiro dos minutos é sincronizado com a hora de referência, enquanto que o de horas é acionado pela coroa no segundo estágio. Ele se move para frente e para trás com saltos diretos e precisos de uma hora. A indicação do dia se dá no último círculo do mostrador, cuja arquitetura evoca um sistema solar. Coordenado com a hora local mas em sentido horário, é indicado por um índice saltante que se ajusta com um corretor situado às 10.


As cores champanhe e prateado, que acompanham a sucessão de indicações, assim como a alternância de decorações e volumes, facilitam a leitura das indicações.

A caixa de ouro branco, com 45 mm de diâmetro, eleva-se acima do pulso como um instrumento, graças às asas abertas e fixadas ao fundo. Componente essencial do DB25 World Traveller, a coroa é fina mas ampla, e é ligeiramente elevada para facilitar a manipulação, com três estágios bem diferenciados entre si.

O calibre mecânico a corda manual DB2547 do DB25 World Traveller, com 430 componentes, é o 25o concebido, produzido e montado in-house pela De Bethune, e é visível através do fundo de safira.


A aerodinâmica do balanço foi trabalhada para diminuir ao máximo a resistência ao ar, importante fator de perturbação. A forma, por sua vez, garante um equilíbrio perfeito durante todas as etapas, da fabricação à montagem. A roda de escape é feita de silício pela leveza do material e para aumentar seu desempenho. Quanto ao regulador, possui um sistema de triplo "pare-chute". Exclusivo da De Bethune, combina uma ponte de titânio que conta com dois rubis em pilares de apoio em cada extremo. Ele se mantém em sua posição mediante um sistema de molas que se apoiam nos rubis. Parcialmente visíveis, os dois tambores acumulam 5 dias de reserva de marcha graças a um mecanismo patenteado de autorregulação de energia.

A maioria dos componentes conta com um polimento espelho, o que propicia a máxima reflexão da luz ambiente. Outros componentes, em aço ou titânio, são azulados, cor característica da De Bethune, como o balanço e o mola do pare-chute. Os "rochês" do tambor exibem um espiralado. Um anel exterior com decorado Microlight concêntrico e com formas oblongas vazadas serve de suporte para as distintas indicações.



De Bethune DB25 World Traveller - Ficha Técnica

Movimento
Calibre DB2547, mecânico a corda manual
430 componentes, 38 rubis, diâmetro 30 mm
Reserva de marcha de 5 dias, garantida por um duplo tambor auto-regulador
Novo balanço de titânio com inserções de ouro branco com qualidades de ajuste melhoradas
Frequência 28.800 aph, espiral com curva terminal plana De Bethune
Roda de escape de silício, pare-chute triplo azulado
Ponte "delta" de aço com polimento espelho e Côtes De Bethune
Platina côncava com polimento espelho
Indicação de horas, minutos, segundo fuso horário, hora mundial, dia/noite, data saltante

Caixa
Ouro branco, 45 x 13,7 mm
Asas integradas, em forma ogival
Vidro e fundo de safira, com tratamento antirreflexos

Pulseira
Couro de aligátor extra-flexível, fecho de fivela em ouro branco

Preço
USD 150,000.00
 

NotíciasRelacionadas

29 de julho de 2016
01 de julho de 2015
27 de abril de 2015

BRANDPARTNERS