Publicidade
Home  >  News Voltar

Van Cleef & Arpels - SIHH 2016Lady Arpels Ronde des Papillons

08 de dezembro de 2015
Por ocasião do SIHH 2016, a Van Cleef & Arpels recria a leveza etérea da natureza com o novo Lady Arpels Ronde des Papillons Poetic Complications.



O modelo traz um novo movimento, com horas retrógradas, minutos de velocidade variável e animação sob demanda. Este notável mecanismo captura o tempo em um "tableau" celestial em constante mudança.

Sempre fiel intérprete da leveza e do movimento, a VC&A dá lugar de destaque às borboletas, um dos seus temas prediletos desde a década de 1920. Sua nova Complicação Poética reúne três delas em um voo lúdico entre nuvens que define o ritmo para os minutos, enquanto as horas seguem o voo de uma andorinha.


Sob a aparente delicadeza do mostrador, a complicação desenvolvida exclusivamente para o Lady Arpels Ronde des Papillons é altamente sofisticada. Em um ciclo de uma hora, as borboletas aceleram e depois freiam, graças a uma engrenagem elíptica.

Para medir os minutos, cada borboleta aparece em sequência, entre as nuvens, e em seguida desaparece para dar lugar a sua sucessora. As horas são indicadas pelo andorinha, que aponta sua asa em doze horas consecutivas antes de retornar à posição inicial.


Finalmente, o mostrador ganha vida sob demanda através de uma animação de cerca de 13 segundos. Ao se apertar um botão, as borboletas partem em uma dança ao redor das nuvens e retornam calmamente de seu voo.

Para o delicado cenário, a Maison reuniu diferentes ofícios combinados harmoniosamente na superfície do mostrador. A luminosidade suave do céu é sugerida por um fundo de madrepérola, pintado à mão em tons azulados. Flutuando em diferentes alturas, nuvens de madrepérola exibem uma sutil paleta de cinza. As criaturas graciosas destacam-se contra ele, com uma pintura em miniatura. Enquanto a andorinha é gravada em ouro branco e sobriamente pintada de preto, branco e azul, as borboletas exibem cores alegres: do branco ao rosa, amarelo ao laranja e vermelho ao amarelo.


Refletindo a atenção aos detalhes da Van Cleef & Arpels, a história do mostrador continua na parte de trás da caixa em uma decoração de grande requinte. Mais uma vez, técnicas diferentes se juntam para criar uma cena poética: o fundo de ouro é gravado com uma andorinha voando pelos céus, enquanto a massa oscilante é adornada com três borboletas laqueadas. Girando de acordo com os movimentos do pulso, elas parecem flutuar delicadamente entre nuvens gravadas no lado de baixo do vidro de safira.




Lady Arpels Ronde des Papillons - Ficha técnica

Movimento
Movimento mecânico automático com hora saltante retrógrada, minutos de velocidade variável e módulo de animação sob demanda desenvolvidos exclusivamente para a Van Cleef & Arpels, reserva de marcha de 42 horas
A animação é objeto de um pedido de patente pela Van Cleef & Arpels

Caixa
38 milímetros em ouro branco, aro cravejado de diamantes, coroa com um diamante
Mostrador em madrepérola, gravura em ouro, pintura em miniatura
Fundo com gravação em ouro e safira, massa oscilante laqueada visível lembrando a decoração do mostrador

Pulseira
Couro de aligátor, fecho de fivela em ouro branco com diamantes
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS