Publicidade
Home  >  News Voltar

MontblancHeritage Chronométrie Dual Time Vasco da Gama Limited Edition

25 de setembro de 2015
A Montblanc apresentará no salão Watches & Wonders, em Hong Kong, a edição limitada Heritage Chronométrie Dual Time Vasco da Gama.



O modelo abriga uma complicação desenvolvida internamente pela Montblanc com função de segundo fuso horário. Nesta edição limitada, o indicador dia/noite da hora de origem, às 12 horas, é decorado com uma representação do céu noturno do Hemisfério Sul. Em oposição a este céu noturno, que guiou Vasco da Gama durante sua viagem, o mostrador de pequenos segundos, às 6, mostra um mapa-múndi em miniatura com um efeito tridimensional, um convite a viajar.

Este relógio tem caixa com 41 mm de diâmetro e 9,9 mm de altura, construída em três partes, sendo a lateral e o verso em aço e o aro em ouro rosa 18 K. Ele é equipado pelo calibre automático MB 29.19 com complicação Dual Time de 21 componentes, desenvolvida in-house em Villeret pelos mestres relojoeiros da Montblanc.


O movimento pode ser visto através do fundo transparente que exibe um desenho da nau São Gabriel, carro-chefe da esquadra de Vasco da Gama, juntamente com a assinatura do audacioso explorador.

O modelo possui dois ponteiros centrais de horas, sendo um banhado a ouro para a hora local e um azulado para a hora de origem. Caso a indicação do segundo fuso não seja utilizada, eles podem ser sobrepostos. O ponteiro da hora local avança de hora em hora, sem afetar o ponteiro azulado da hora de origem.

Esta indicação é ajustada pela coroa - basta puxar a coroa e, em seguida, girá-la em qualquer direção, de modo a posicionar o ponteiro das horas para o fuso desejado. Durante esta operação, o ponteiro da hora local é mecanicamente isolado, e seu ajuste não afeta o funcionamento dos outros ponteiros, garantindo que o relógio continue a funcionar com precisão e na hora correta. Após o ajuste manual, pressiona-se a coroa para sua posição original.


O indicador de 24 horas mostra se é dia ou noite no local de origem. A leitura dos minutos para ambos os fusos horários é feita pelo ponteiro central banhado a ouro, e os segundos são indicados pelo ponteiro localizado às 6 horas. A data exibida às 3 é sincronizada com a hora local. O mostrador branco-prateado com padrão "sunburst" tem índices facetados banhados em ouro.

A edição é limitada a 238 peças, em uma referência ao farol "Cape Point Peak", construído precisamente a 238 metros acima do nível do mar no Cabo da Boa Esperança, em torno do qual Vasco da Gama primeiro navegou, no final de novembro de 1497. Farol este que é um ponto de orientação adicional para o caminho marítimo para a Índia.



Montblanc Heritage Chronométrie Dual Time Vasco da Gama Limited Edition - Ficha técnica

Ref. 113780 - Limitada a 238 peças
Certificado pelo Laboratório de Teste Montblanc 500 Horas

Movimento
Calibre MB 29.19 com complicação de Manufatura
Movimento mecânico de corda automática, segundo fuso horário e indicação dia/noite, 34 rubis, espiral plana
Frequência 28.800 aph (4 Hz), reserva de marcha de 42 horas
Indicação de hora local com ponteiros centrais de horas e minutos, pequenos segundos às 6, segundo fuso horário no centro e dia/noite em 24 horas às 12, data às 3

Caixa
Aço polido, aro polido com acabamento acetinado em ouro rosa 18 K, safira convexa antirreflexos
Fundo em aço com painel de safira com desenho da embarcação São Gabriel e assinatura de Vasco da Gama
Diâmetro 41 mm, altura 9,9 mm
Estanque a 3 atm
Coroa em ouro rosa com emblema Montblanc em relevo

Mostrador
Branco-prateado com padrão sunburst, índices facetados e numeral arábico "12" aplicados banhados em ouro, ponteiro de horas e minutos em forma de espada banhado em ouro, ponteiro de aço azulado para o segundo fuso horário, submostrador laqueado azul às 12 para a indicação dia/noite em 24 horas representando o céu do hemisfério Sul com o Cruzeiro do Sul, mapa-múndi ligeiramente curvado às 6 com pequenos segundos banhado em ouro, janela de data

Pulseira
Em couro de crocodilo manufaturado na Pelleteria Montblanc de Florença com fecho triplo de aço
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS