Publicidade
Home  >  News Voltar

Christophe ClaretO romântico e poético Marguerite

02 de julho de 2015
Após o grande sucesso de Margot, Christophe Claret apresenta o romântico e poético Marguerite, modelo que novamente incorpora sua visão da relojoaria feminina.


Nesta nova fábula relojoeira, interpretada em quatro versões, duas graciosas borboletas voam ao redor de uma margarida cujas pétalas laqueadas em branco se superpõem como em uma flor verdadeira. Christophe Claret convida as duas borboletas com SuperLuminova azul, laranja ou vermelho, de acordo com a versão, a acompanhar alegremente a passagem do tempo. A mais escura, que representa a mulher, está sobre uma pétala de margarida que gira a cada hora. A mais clara, o homem, indica os minutos. Situada sobre a ponta de uma haste fixada ao precioso pistilo de rubis ou safiras azuis, flutua ao redor do mostrador de madrepérola branco.


Além dos algarismos arábicos às 3, 6 e 9 horas, o mostrador tem uma segunda indicação, mais pessoal, com uma mensagem esperançosa. Ao se pressionar o botão na posição das 2 horas, os números desaparecem para mostrar a frase "Il m'aime passionnément" (Ele me ama com paixão). Para desenvolver este jogo de ilusão óptica, Christophe Claret inspirou-se no famoso truque de mágica, em que uma carta desaparece e outra surge em seu lugar, um truque nunca antes incorporado a um relógio. A troca dos dois mostradores é feita pela sobreposição de dois discos: o disco superior de safira metálico com um mosaico de quadrados transparentes gira sobre o disco fixo inferior revestido com madrepérola com um mosaico pintado em azul ou preto com texto e números. Quando se solta o botão, a hora reaparece imediatamente.


Christophe Claret combina a ousadia desse mecanismo romântico com uma caixa de design igualmente ousado. Dois novos tipos de engaste delicadamente realçam a silhueta de 42,50 milímetros em ouro branco ou rosa. O engaste em "flocos" que decora duas versões do relógio Marguerite é uma interpretação elegante da técnica de engaste em neve.


Cem diamantes de vários tamanhos aparecem aleatoriamente sobre o aro e as asas como se fossem flocos delicados. O engaste "champanhe" nas outras duas versões também utiliza uma centena de diamantes de vários tamanhos. Concentrada na parte inferior da caixa e livremente engastada na parte superior do aro e na asa às 12 horas, os diamantes lembram bolhas que fornecem uma aparência luminoso e arejada.


O Marguerite está equipado com um movimento automático de manufatura com duplo tambor que garante uma reserva de marcha de 72 horas. O fundo de safira permite que se admire a massa oscilante do movimento, esculpida como uma margarida com oito rubis. A proprietária pode brincar de "ele me ama, ele não me ama", em uma versão simplificada do jogo de ir arrancando as pétalas de uma margarida, uma distração tipicamente feminina inventada no século XVIII. Para tanto, o relógio deve ser deixado na posição horizontal e acompanhado de um ou dois movimentos ondulantes. A massa oscilante gira por alguns segundos antes de parar. O rubi mais próximo do coração laqueado vermelho fornece a resposta no centro, "sim" ou "não".


Grande fã dos detalhes, Christophe Claret inclui inúmeras referências à delicadeza da margarida. No centro da massa oscilante, um elemento em forma de flor acetinado e polido serve para ocultar o rolamento de esferas. Este motivo é repetido na coroa canelada e nos parafusos que prendem a pulseira.


O modelo tem quatro versões, em ouro branco ou rosa, com diamantes em "flocos" ou "champanhe", disponível em edições limitadas de 30 peças a partir de Julho de 2015.



Christophe Claret Marguerite - Ficha técnica

Movimento
Calibre MT115, automático com diâmetro de 35,70 mm e espessura de 9,67 mm (incluindo ponteiros)
245 componentes, 36 rubis
2 tambores, 72 horas de reserva de marcha
Frequência 28.800 aph (4 Hz)
Indicação de horas e minutos por duas borboletas ao redor do mostrador
Mostrador de dupla indicação: hora ou "Il m'aime passionnément"
Jogo "ele me ama, ele não me ama" incorporado ao rotor do automático

Caixa
Dimensões 42,50 x 12,07 mm
Resistente à água a 3 atm (30 m)
Em ouro branco ou rosa
Engaste de 100 diamantes em champanhe ou flocos
Mostrador preto ou azul

Pulseira
Em couro de aligátor azul ou vermelho, fecho em ouro branco ou rosa

Preço
São quatro edições limitadas a 30 peças cada, a um preço unitário de 69.000 Francos Suíços (sem taxas)
 

NotíciasRelacionadas

01 de agosto de 2019
05 de fevereiro de 2018
20 de março de 2017
11 de janeiro de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS