Publicidade
Home  >  News Voltar

Emmanuel BouchetComplication One

30 de junho de 2015
Complication One é o primeiro relógio da marca que leva o nome do mestre relojoeiro francês Emmanuel Bouchet.


O Complication One presta uma homenagem à tradição e know-how relojoeiros. Com um novo tipo de transmissão e leitura do tempo, esta obra-prima quebra os códigos tradicionais da relojoaria para revelar os meandros do movimento e para proporcionar um efeito visual espetacular.


O modelo é equipado com o calibre EB-1963, movimento mecânico a corda manual composto de 283 peças desenvolvidas exclusivamente para este relógio e inteiramente feitas na Suíça. Abrigado em uma caixa de 44 milímetros elegante e contemporânea, o mecanismo recebe um lugar de destaque no mostrador. Posicionada no centro, a dupla roda de escape com dentes interiores e a âncora, com design inédito, oferecem uma notável indicação do fluxo do tempo.


O Complication One tem frequência de 18.000 aph, deliberadamente baixa para homenagear a relojoaria tradicional e realçar o fascinante comportamento do escapamento. Isso permite que o usuário contemple o movimento e entenda como funciona a mecânica do tempo de forma única e cativante.


O duplo tambor garante reserva de marcha 72 horas, indicada na parte de trás do relógio. Um tambor impulsiona o trem de engrenagens para a roda de escape, regulada por um balanço de livre oscilação com espiral Breguet. O segundo tambor mantém o escapamento de transmissão sob tensão. Este escape encaixa à frente a cada 15 segundos para replicar o que ocorre no outro escapamento cinco vezes por segundo. A roda central do primeiro trem gira um triângulo elíptico, que vira no garfo da alavanca no mostrador, balançando-o de lado a cada quinze segundos para bloqueio e desbloqueio da dupla roda de escape.


Foi dada atenção a cada detalhe, da excelência mecânica à estética e acabamento. O dinâmico mostrador em múltiplos níveis é composto por discos de safira que parecem flutuar sobre um mostrador branco de calcedônia ou ônix preto. As horas são exibidas às 8 horas enquanto minutos e décimos de minutos são indicados de maneira intuitiva e original às 4 por dois ponteiros saltantes, sendo o ponteiro de décimos de minutos também retrógrado. As extremidades dos ponteiros de horas e dezenas de minutos são acabadas com safira polida para melhorar a legibilidade e adicionar um toque refinado ao design.


Um indicador dia/noite, revelado às 12 horas sob o disco de segundos, acentua ainda mais o design poderoso e harmoniosamente equilibrado. O Complication One é oferecido em ouro 18 K, em platina ou em titânio com tratamento ADLC preto. ADLC, "carbono amorfo como diamante", é um revestimento que não apenas cria uma suave camada resistente a impactos e riscos, como também confere uma aura de alta tecnologia ao mostrador.


Combinando a criatividade do cliente com a maestria de Emmanuel Bouchet, Complication One pode ser personalizado para criar um relógio com mostrador único ou diamantes, diferentes acabamentos ou decorações do movimento. Com seu primeiro relógio, Emmanuel Bouchet escreve o primeiro capítulo de uma série de peças de arte Horológica que imediatamente seduzirão aficionados e colecionadores.


Sobre Emmanuel Bouchet


Nascido na França, Emmanuel Bouchet concluiu os estudos na Ecole d'Horlogerie em Morteau, em 1980, e iniciou sua carreira como relojoeiro e restaurador na loja de joias da família, que assumiu com a idade de 21. Por mais de 16 anos ele criou joias e reparou e restaurou relógios excepcionais para os mais proeminentes museus franceses.

Em 1999, Emmanuel decidiu começar uma nova carreira na Suíça, onde durante dez anos ocupou vários cargos em manufaturas de grande prestígio. Como mestre de complicações relojoeiras, Emmanuel desenvolveu e produziu movimentos extrafinos, turbilhões, cronógrafos retrógrados e calendários perpétuos. Apaixonado pela alta relojoaria, desde o projeto até a industrialização, em 2008 Emmanuel co-fundou Centagora, para colocar seu know-how e expertise tecnológica a serviço da indústria relojoeira. Em 2012, desenvolveu um relógio revolucionário para a Harry Winston, o Opus 12.

Sempre à procura de novos desafios, em 2014 Emmanuel apresenta sua própria marca e lança seu primeiro relógio, o cativante Complication One.


Emmanuel Bouchet Complication One - Ficha técnica

Movimento
Mecânico a corda manual, calibre EB-1963
Diâmetro 37,5 milímetros, altura 7,66 milímetros
72 horas de reserva de marcha, 2 tambores, balanço de inércia variável
Espiral Breguet, 283 componentes, 64 rubis, frequência 18.000 aph

Caixa
Diâmetro 44 milímetros, altura 11,20 milímetros
Em ouro branco, rosa ou amarelo, platina, titânio com tratamento ADLC preto
Acabamento polido, safira curva com antirreflexos, fundo de safira
Coroa com logotipo EB
Mostrador em ônix preto ou calcedônia branca, exibindo roda de escape e âncora
Indicação de horas em um disco de safira às 8, minutos e décimos de minuto sobre um disco de safira às 4, segundos em um disco de safira às 12, dia/noite em um disco de safira às 12 sob o disco de segundos, reserva de marcha no verso
Estanque a 3 atm (30 metros)

Pulseira
Couro de bezerro preto costurado à mão ou couro de jacaré preto
Fecho de fivela em ouro, platina ou titânio com ADLC preto, com logo EB

Preço
Em ouro, CHF 92.000; em titânio, CHF 86.000; em platina, CHF 138.000
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS