Publicidade
Home  >  News Voltar

Richard MilleRafael Nadal e o novo Tourbillon RM 27-02

29 de maio de 2015
Com o espetacular RM 27-02, a Richard Mille exibe sua visão da arte e da tecnologia relojoeira no século XXI, em uma nova colaboração com o astro Rafael Nadal.


O tenista espanhol e grande amigo da marca Rafael Nadal é o rei indiscutível de Roland Garros, e por ocasião da nova edição do Grand Slam francês, a Richard Mille revela seu novo calibre com turbilhão a corda manual dedicado ao tênis.


Os engenheiros da manufatura realizaram muitos estudos sobre o carbono NTPT®, um material de notáveis propriedades mecânicas e excelente resistência, para criar a primeira platina esqueletizada "monocoque", assim chamada por fundir a lateral e a platina, de forma a eliminar todos os apoios. Inspirada em carros de corrida, esta estrutura aumenta significativamente a solidez e a resistência a impactos.


A platina "monocoque", fruto do domínio total da micromecânica dos materiais, apoia as pontes de titânio grau 5, originais tanto pela sua tridimensionalidade e acabamento - são chanfradas, granuladas e acetinadas à mão, como pela complexidade da sua composição, que associa titânio e carbono.

Sua reserva de marcha é de 70 horas, graças a um tambor de rotação rápida, com torque constante do início ao final da marcha.


Produto da colaboração entre a manufatura e a North Thin Ply Technology, também foi desenvolvido um novo material, o quartzo TPT®, uma superposição de centenas de camadas de filamentos de quartzo. Estas fibras, tratadas a altas temperaturas, propiciam resistência mecânica e às ondas eletromagnéticas.

As camadas de sílica, com espessura máxima de 45 micra, são intercaladas com camadas de carbono NTPT® ao acaso, fazendo de cada componente uma peça única, tal como acontece no centro da platina.


Finalmente, o aro e o fundo maciço de carbono NTPT e quartzo TPT são fixados à placa "monocoque" com 12 parafusos estriados em titânio grau 5.

O RM 27-02, edição de apenas 50 peças, será testado, como de costume, pelo próprio Rafael Nadal, que já o está utilizando em suas partidas em Roland Garros.



RM 27-02 Rafael Nadal - Ficha técnica

Movimento
Calibre RM27-02, movimento a corda manual de turbilhão com horas e minutos
Dimensões 29,30 x 29,60 x 7,10 milímetros, peso de 3,35 gramas
Frequência 21.600 aph (3 Hz), reserva de marcha de 70 horas
Platina "monocoque" em carbono NTPT® e pontes de titânio grau 5

Caixa
Aro e fundo de carbono NTPT e quartzo TPT
Vidro de safira com tratamento antirreflexos em ambas as faces
Resistente à água até 50 metros

Preço
Cada uma das 50 peças da edição limitada será vendida a um preço de 770.000 Euros
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS