Publicidade
Home  >  News Voltar

Dubey & SchaldenbrandVisita à Dubey & Schaldenbrand

07 de maio de 2015
Durante a recente feira Baselworld, a equipe da Relógios & Relógios, na pessoa de seu colaborador Carlos E. Tiburcio Ramos, foi convidada a visitar a sede da manufatura Dubey & Schaldenbrand, em La Chaux-de-Fonds.

Imagens e texto por Carlos E. Tiburcio Ramos



Fomos recebidos pelos Srs. Miguel e Jonatan Gil (pai e filho) e CEO's da Gil Sertissage e da Dubey & Schaldenbrand, respectivamente.


A Dubey & Schaldenbrand atualmente pertence à família Gil, também proprietária da tradicional empresa Gil Sertissage SA, especializada na cravação de brilhantes e pedras preciosas em relógios e joias, e que presta seu serviços para muitas outras tradicionais manufaturas Suíças, além da própria Dubey & Schaldenbrand.


Durante a visita fomos apresentados às modernas instalações da Gil Sertissage SA, bem como aos ateliers da D&S, que partilham o mesmo edifício na Rue du Pont 14.


Não por acaso, dado este tradicional expertise, uma das estrelas da coleção atual da Dubey & Schaldenbrand é o modelo Coeur Blanc, belíssimo relógio com caixa de 44 mm em ouro branco, movimento com turbilhão, e elegantemente cravejado com 400 diamantes baquete em sua caixa, e outros tantos 255 diamantes baguete em seu mostrador - uma excepcional prova de habilidade técnica!


Também fomos apresentados às novas linhas de relógios: Grand Shar, Grand Dome e Structure, que representam as novas propostas da Dubey & Schaldenbrand, com caixas de maiores dimensões, em sintonia com as tendências atuais.


A produção das caixas e mostradores é realizada in-house, e os relógios empregam movimentos com base ETA/Valjoux, decorados e refinados pela própria D&S, movimentos com turbilhão, movimentos com acabamentos especiais, e, em alguns casos, movimentos vintage.


Nossa visita foi concluída com a notícia de que a Dubey & Schaldenbrand está atualmente trabalhando no projeto de seu próprio museu, com todas as principais peças que marcaram a história desta tradicional marca Suíça, (que aliás tem muitos clientes e admiradores no Brasil), e que com certeza irá atrair fãs da marca em todo o mundo!







Mais informações em:
www.dubeywatch.com
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS