Publicidade
Home  >  News Voltar

Panerai - SIHH 2015Radiomir Firenze 3 Days Acciaio

04 de março de 2015
A Panerai apresentou no SIHH 2015 o Radiomir Firenze 3 Days Acciaio - 47 mm, uma edição muito especial com caixa gravada à mão que estará disponível apenas na sua boutique histórica na cidade toscana.



A impossibilidade da reprodução exata de um trabalho manual significa que cada exemplar do Radiomir Firenze é único. Apenas 99 exemplares serão fabricados e vendidos exclusivamente na boutique histórica da Piazza San Giovanni.


A caixa em aço escovado de 47 mm de diâmetro tem as mesmas dimensões do primeiro relógio criado pela Officine Panerai, em 1936, e foi inteiramente decorada com gravuras feitas à mão por mestres artesãos italianos com motivos inspirados na iconografia florentina.


Cada caixa exige mais de uma semana de trabalho de um mestre em gravuras, um trabalho particularmente difícil dada a dureza do aço inoxidável AISI 316 L. Os motivos geométricos e florais são desenhados como um esboço temporário - recorrendo a giz em pó ou pó de magnésio e, depois, são gravados com um buril.


As superfícies gravadas são formadas a partir de finas linhas paralelas que conferem profundidade ao desenho, acentuando os contrastes entre o claro e escuro. Qualquer erro do mestre de gravuras danificaria irreversivelmente o trabalho já realizado.


O nome de Florença, cidade que viu a Officine Panerai nascer e inspiração deste modelo, está inscrito no mostrador preto com caracteres típicos dos relógios vintage da marca. O mostrador possui um acabamento "satiné soleil" que captura a luz e difunde-a, criando um belo efeito.


À semelhança de todos os modelos Panerai, a luminosidade do mostrador é aumentada pela estrutura em sanduíche: a luz do material luminescente emerge através das aberturas na parte superior dos dois discos sobrepostos que formam o mostrador.


O movimento do novo Radiomir Firenze é o calibre P.3000 a corda manual, concebido e fabricado na manufatura da Panerai em Neuchâtel, que pode ser apreciado através do fundo em safira.

Fotos Carlos E. Tiburcio Ramos

Os dois tambores em série fornecem uma reserva de marcha de três dias e o balanço, com 13,2 mm de diâmetro, oscila a uma frequência de 21.600 alternâncias por hora (3 Hz). O movimento permite que o ponteiro das horas seja ajustado sem interferir no funcionamento do ponteiro dos minutos.


Consistente com as suas origens de modelo concebido para uso militar subaquático, o Radiomir Firenze (PAM00604) tem uma estanqueidade até 10 atm (cerca de 100 metros) e é equipado com uma pulseira em couro de crocodilo preta.


Radiomir Firenze 3 Days Acciaio - 47 mm - PAM00604 - Ficha técnica

Movimento
Mecânico a corda manual, calibre P.3000, inteiramente fabricado pela Panerai. Indicação de horas e minutos
Reserva de marcha de 72 horas

Caixa
47 mm de diâmetro em aço escovado AISI 316L
Mostrador preto com numerais arábicos e índices luminescentes. Estanque a 10 atm (100 metros)

Pulseira
Couro de crocodilo preto com fecho de fivela em aço

Preço
O Radiomir Firenze 3 Days Acciaio será vendido a um preço de 17.000 Euros
 

NotíciasRelacionadas

25 de outubro de 2023
24 de janeiro de 2023
19 de dezembro de 2022
30 de novembro de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS