Publicidade
Home  >  News Voltar

Piaget - SIHH 2015Emperador Coussin 1270S

11 de fevereiro de 2015
Na 25a edição do SIHH, a Piaget mais uma vez demonstrou seu domínio na área exclusiva dos movimentos ultrafinos com complicações. O Emperador Coussin 1270S é o mais fino turbilhão automático esqueleto do mundo, com uma caixa de apenas 8,85 mm de espessura.



Com uma bela arquitetura invertida e integralmente esqueletizado, este relógio da linha Black Tie abriga o calibre 1270S em forma de "almofada", projetado e desenvolvido especificamente para a caixa de 46,5 mm de diâmetro.


Foram necessários três anos para desenvolver este calibre de exceção, com o intuito de acolher os 225 componentes em uma espessura de apenas 5,05 mm e garantir uma funcionalidade sem falhas.


O modelo, descendente do 1270P, primeiro turbilhão extrafino automático da Piaget, está disponível em duas versões, a primeira em ouro branco, a segunda em ouro rosa, cujo movimento é feito inteiramente em ouro.


Descentrados, o microrrotor e a gaiola do turbilhão, com o P de Piaget sobre ela, entrelaçam-se formando um 8 - número da sorte por excelência - polido delicadamente em harmonioso contraste com as pontes acetinadas.


Revelada no lado do mostrador, com ponteiros de horas e minutos descentrados, esta construção única dá visibilidade aos principais elementos do relógio - a sua corda automática, o seu "motor", o órgão regulador e suas engrenagens. O calibre 1270S também exibe acabamentos de alta relojoaria extremamente meticulosos e visíveis através do vidro e do fundo em safira.


À perícia da miniaturização extrema junta-se um trabalho notável de decoração e acabamento do movimento, unindo tradição manual e design contemporâneo. Testemunhando o caráter único dos movimentos concebidos pela Manufatura Piaget, os acabamentos de Alta Relojoaria sublinham técnicas tão complexas como a "anglage" manual com lima e polimento "espelho".


Inteiramente feitos à mão, tipicamente nos ângulos interiores e exteriores que só podem ser realizados manualmente, estas decorações realçam o notável material do calibre esqueleto 1270S. Eles conferem luminosidade à platina e pontes acetinadas e biseladas manualmente com lima, à massa oscilante em tom ouro rosa, acetinada e biselada, às rodas com acabamento circular, acetinadas e biseladas com lima, aos parafusos em ouro rosa, ao tambor acetinado e biselado à mão, assim como às pontes biseladas da gaiola do turbilhão.


O modelo é complementado por uma pulseira em couro de crocodilo marrom ou preta com um fecho de fivela de ouro.





Piaget Emperador Coussin 1270S Turbilhão Esqueleto - Ficha técnica

Movimento
Calibre automático Manufatura Piaget 1270S
Indicação de horas e minutos, turbilhão automático à 1 hora
Reserva de marcha de 40 horas
Diâmetro 34,98 mm, espessura 5,05 mm
Frequência de 21.600 aph (3Hz)
225 componentes, 35 rubis

Caixa
Em ouro branco (Ref. G0A40041) ou rosa (Ref. G0A40042)
Diâmetro 46,5 mm, espessura 8,85 mm
Fundo em safira

Pulseira
Couro de crocodilo preta ou marrom, com fecho de fivela em ouro rosa ou ouro branco 18K

Preço
A versão em ouro branco tem um preço de 192.000 Euros; o modelo em ouro rosa, 261.000 Euros
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS