Publicidade
Home  >  News Voltar

Bell & RossBell & Ross BR-X1

22 de outubro de 2014
A Bell & Ross inicia uma nova coleção com o BR-X1, um cronógrafo de aparência esportiva e robusta, versão extrema do BR-01, relógio quadrado inspirado na instrumentação aeronáutica.



O modelo recebeu seu nome a partir do Bell X-1, o primeiro avião experimental a ultrapassar a barreira do som (Mach 1, 1.224 km/h) em 1947. Ele distingue-se pela concepção inovadora da caixa quadrada de 45 mm em titânio grau 5. Para maior resistência, é revestida por um "cinto" de cerâmica e borracha.


Inovadores, os botões basculantes do cronógrafo são também feitos em cerâmica com inserções de borracha. Às nove horas, uma inserção de borracha para o polegar foi integrada para facilitar o manuseio do cronógrafo, mesmo com luvas.


O BR-X1 alia a leveza do titânio, a resistência a riscos da cerâmica e a ergonomia da borracha em uma caixa de visual esportivo e concepção complexa. O vidro de safira tem tratamento antirreflexo para uma excelente legibilidade em qualquer situação.


O movimento de cronógrafo esqueletizado reúne acabamentos de alta relojoaria e leveza extrema. Arquitetada em forma de X, a ponte superior com tratamento DLC preto é visível e faz referência aos projetos experimentais da NASA que deram seu nome ao BR-X1.


O fundo do BR-X1 em titânio grau 5 apresenta uma pequena abertura circular que permite admirar o balanço. Em vidro mineral acinzentado e dotado de índices metálicos aplicados com inserções fotoluminescentes, o mostrador
oferece transparência sobre o movimento.


Com SuperLuminova, os ponteiros proporcionam excelente legibilidade. Horas e minutos centrais são lidos de forma tradicional, com pequenos segundos às 3 horas. A janela da data esqueletizada encontra-se às 6 horas. Sem ponteiro, o contador de minutos do cronógrafo está situado às 9 horas, em um disco ultraleve de alumínio que se assemelha às pás de um reator.

Para os cálculos de velocidade, uma escala taquimétrica no aro. As funções do cronógrafo exibem um sutil toque de vermelho. Em borracha, a pulseira preta é decorada com uma trama que lembra as pulseiras em tecido dos astronautas. Feita em aço com uma inserção de borracha, a fivela alia robustez e requinte.

O BR-X1 está sendo lançado em uma edição limitada de 250 peças.



Bell & Ross BR-X1 - Ficha técnica

Movimento
Mecânico automático exclusivo Bell & Ross
Cronógrafo esqueletizado com indicação de horas, minutos, pequenos segundos, data. Cronógrafo com contadores de 60 s e 30 min

Caixa
Diâmetro de 45 mm em titânio e cerâmica com inserções de borracha. Botões basculantes. Fundo com abertura em safira colorido sobre o balanço
Mostrador de vidro mineral na cor cinza. Ponteiros das horas e minutos metálicos esqueletizados, revestidos com SuperLuminova. Índices metálicos aplicados com SuperLuminova
Vidro de safira com antirreflexos, estanque a 100 metros

Pulseira
Borracha preta com trama, fecho de fivela em aço com inserção de borracha

Preço
O preço do Bell & Ross BR-X1 é de USD 19,500.00
 

NotíciasRelacionadas

30 de dezembro de 2023
09 de setembro de 2019
11 de setembro de 2018
27 de junho de 2018
Publicidade

BRANDPARTNERS