Publicidade
Home  >  News Voltar

HublotClassic Fusion Turbilhão Repetidor de Minutos Catedral

29 de maio de 2014
A Hublot apresentou em Baselworld seu segundo repetidor de minutos com turbilhão, com um novo movimento inteiramente fabricado pela marca, com duplo gongo catedral.




O Classic Fusion Turbilhão Repetidor de Minutos Catedral equilibra o classicismo de duas grandes complicações, símbolos da arte da relojoaria, e o design dinâmico e contemporâneo da caixa Classic Fusion 45 mm. O modelo é um belo exercício de estilo que demonstra a fusão entre tradição e modernidade.


O novo relógio é fruto de 24 meses de P&D. Totalmente remodelado e otimizado em relação ao primeiro modelo apresentado em 2010, o novo repetidor de minutos turbilhão conserva todo o DNA da Hublot.

O mostrador de safira permite admirar o movimento mecânico a corda manual HUB 8001 com o escape de turbilhão e o mecanismo do repetidor de minutos. Entre as novidades pode-se notar um novo design da função de ajuste de hora, assim como um turbilhão cuja gaiola mede 13,6 mm de diâmetro e dá uma volta a cada minuto.


A união de seus 319 componentes, pontes, cames e molas, racks e martelos, timbres e caracóis, gaiola, rodas, rubis e parafusos, é um cenário único em que os índices e os ponteiros dourados em ouro vermelho ou em ródio, assim como a caixa, se complementam perfeitamente.

Quanto ao repetidor de minutos, uma das proezas de seu desenvolvimento consistiu em integrar totalmente a alavanca de acionamento no lado esquerdo da caixa do Classic Fusion. Não se trata, portanto, de um apêndice como de costume, mas de uma função cuidadosamente integrada, que confere à peça uma estética muito harmoniosa.


O toque com gongo duplo catedral surpreendeu os especialistas pela potência e clareza de timbre excepcionais. Por fim, esse repetidor de minutos turbilhão, que possui reserva de marcha de cinco dias, é estanque a 30 metros. Nele, o som não é mais conduzido pelo ar, mas pela ressonância do material da caixa.

A peça possui caixa de 45 mm em King Gold (ouro com acréscimo de 5% de platina) ou titânio. A pulseira é de couro de crocodilo preto costurado sobre borracha tom sobre tom para maior conforto e flexibilidade, além de uma maior durabilidade do couro, e um fecho dobrável.



Classic Fusion turbilhão repetidor de minutos catedral - Ficha técnica

Referências
504.OX.0180.LR - King Gold, limitada a 50 peças numeradas
504.NX.0170.LR - Titânio, limitada a 99 peças numeradas

Caixa
"Classic Fusion", com diâmetro de 45 mm, em King Gold 18K ou titânio. Aro em King Gold 18K ou titânio com 6 parafusos em forma de H embutidos, polidos e travados em titânio. Safira com tratamento antirreflexo. Asas em resina composta preta, coroa em King Gold 18K ou titânio com o H da Hublot gravado. Fundo aberto com safira com antirreflexo interno em King Gold 18K ou titânio.
Estanque a 3 atm ou cerca de 30 metros

Mostrador
Em safira, com indicadores em bastão polidos e banhados a ouro ou ródio, ponteiros polidos, banhados a ouro ou ródio

Movimento
Calibre HUB8001, movimento a corda manual, com repetidor de minutos turbilhão com gongo duplo, 319 componentes, 30 rubis, frequência de 3 Hz (21.600 aph)

Pulseira
Couro de crocodilo preto costurado sobre borracha preta e costuras pretas tom sobre tom, fecho dobrável em King Gold 18K com lâminas de aço PVD preto
 

NotíciasRelacionadas

21 de outubro de 2018
10 de agosto de 2018
07 de junho de 2018
25 de março de 2018
Publicidade

BRANDPARTNERS