Publicidade
Home  >  News Voltar

Hublot - Baselworld 2014Classic Fusion Tourbillon Firmament

25 de abril de 2014
A Hublot apresentou em Baselworld o Classic Fusion Tourbillon Firmament, com um mostrador feito de cristal de ósmio, provavelmente o metal mais raro do planeta, de brilho excepcional.



A origem do ósmio data da formação da Terra, quando ligas de metais da mesma família, de elevado ponto de fusão, provavelmente se formaram a profundezas superiores a 2.900 km, onde imperam temperaturas suficientemente elevadas para sua fusão. Movimentos de convecção teriam então trazido esses materiais à superfície, onde desde então permanecerem quase inalterados.


Parte da família da platina, o ósmio é encontrado nos mesmos lugares desta, principalmente Rússia e África do Sul. Para cada 10.000 toneladas de minério de platina, encontra-se cerca de 28 gramas de ósmio. Estima-se que suas reservas cheguem a 200 toneladas contra 13.000 de platina, já conhecida pela raridade.


É o metal mais raro da Terra, bastante duro e também o mais denso, com 22,6 g/cm3 (superior à platina, irídio ou rênio). Seu ponto de fusão é de 3.033o Celsius.


Na forma compacta e cristalizada, é inalterável ao ar. Sua resplandecência é eterna, e o brilho azulado é único entre os metais. E é justamente nisso que consiste a magia desses mostradores: na forma de cristais (que medem apenas alguns milímetros) o ósmio é uma grande novidade no mercado dos metais preciosos.



Classic Fusion Tourbillon Firmament - Ficha técnica

Referência 502.CX.0002.LR

Caixa
Diâmetro de 45 mm, "Classic Fusion" em cerâmica preta polida, aro de cerâmica preta com 6 parafusos em forma de H embutidos, polidos e travados em titânio Vidro de safira com antirreflexo, asas em resina composta preta, coroa de cerâmica preta com inserção de borracha preta H da Hublot
Fundo de safira, antirreflexo interno, em cerâmica preta polida, estanque a 3 atm (30 metros)

Movimento
Movimento in-house Calibre HUB6017, turbilhão esqueleto a corda manual, reserva de marcha de 5 dias, 251 peças (19 rubis), frequência 3 Hz (21.600 aph)

Pulseira
Couro de crocodilo preto costurado sobre borracha preta com costuras pretas, fecho dobrável de ouro vermelho 18K ou aço PVD preto

Preço
O Classic Fusion Tourbillon Firmament não teve seu preço divulgado
 

NotíciasRelacionadas

21 de outubro de 2018
10 de agosto de 2018
07 de junho de 2018
25 de março de 2018
Publicidade

BRANDPARTNERS