Publicidade
Home  >  News Voltar

Romain Gauthier - Baselworld 2014Logical One Secret

21 de março de 2014
Com o belíssimo Logical One Secret, Romain Gauthier apresenta uma espetacular fusão de refinadas formas de arte e alta relojoaria.


O modelo possui uma tampa integrada sobre o mostrador que segue a forma do vidro de safira abaixo para criar uma tela que pode ser utilizada por artistas de diversas áreas, como engaste, guilloché, pintura em miniatura, esmalte e gravação.


Uma suave pressão no discreto botão lateral na posição das 4 horas levanta a tampa, revelando toda a complexidade do movimento de força constante multi-patenteado do Logical One - vencedor do Grande Prêmio de Genebra 2013 como melhor relógio complicado.


No modelo com pedras preciosas, a tampa fechada circunda horas, minutos e segundos com um faiscante oceano de diamantes (ou rubis) que se estende até as garras. São 181 incríveis diamantes baguete, de engaste invisível, em um total de cerca de 7 quilates.


Para ser engatado de forma invisível, cada diamante tem que ser cuidadosamente entalhado, e a cada corte há o risco de se quebrar a pedra. Contudo, embora o engaste invisível seja muito difícil de ser realizado, o efeito é espetacular, pois, ser suportes visíveis, as pedras parecem maiores e a luz pode refletir e refratar desimpedida em uma explosão de brilho.


Os diamantes da tampa e das garras, além do brilho magnífico, também se constituem em uma vantagem prática, ao criarem uma caixa extremamente resistente a riscos.

O Logical One apresenta o sistema de força constante com fuso e corrente plana com elos de rubi patenteado por Romain Gauthier, corda com botão ergonômico, balanço visível no lado do mostrador, tambor da mola principal com inserções de safira, além de um indicador da reserva de marcha de 60 horas.



Para mais informações sobre o modelo Logical One, recomendamos a leitura dos artigos abaixo:

O novo Logical One

Encontro em Genebra com o criador do Logical One
 

NotíciasRelacionadas

30 de outubro de 2021
26 de março de 2018
12 de janeiro de 2018
04 de abril de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS