Publicidade
Home  >  News Voltar

HermèsArceau Lift Tourbillon

06 de março de 2014
O novo Arceau Lift é o primeiro relógio com turbilhão voador da Hermès, um modelo inspirado na sede histórica da Manufatura francesa, situada no número 24 da Rue du Faubourg Saint-Honoré em Paris.



A Hermès é uma tradicional marca Francesa fundada em 1837 e que tem produzido relógios com seu nome desde 1923. Mais recentemente, a marca tem investido na produção de mecanismos próprios, que incluem movimentos automáticos e complicações.

Os seus movimentos "in-house" em geral são produzidos nas oficinas da Vaucher Manufacture, manufatura na qual a Hermès tem uma significativa participação, e que também pertence à Parmigiani Fleurier.

Contudo, pela natureza muito específica da complicação do Arceau Lift, o turbilhão "voador", ou "volante", o novo movimento foi desenvolvido em parceria com a La Joux-Perret.

O duplo "H" na gaiola do turbilhão e a ponte do tambor do Arceau Lift reproduzem um dos motivos emblemáticos exibidos no interior da boutique histórica em Paris.

Em uma notável amostra do trabalho com ferro forjado característico do início do século 20, ele aparece em uma série de detalhes que incluem a entrada, os corrimãos, os balaústres - e principalmente sobre a porta do elevador instalado em 1923 e que fornece o nome ao relógio.

Mais que apenas um padrão que subsequentemente inspiraria outras criações, o "Lift" simboliza a união entre as famílias Hermès e Hollande em 1900, através do casamento de Emile Hermès, neto do fundador da Casa, e Julie Hollande.

Este motivo agora recebe uma reinterpretação relojoeira ao fornecer um palco para uma das mais exigentes complicações: o turbilhão "voador" ou "volante". O turbilhão, com efeito, aparenta estar voando e suas elegantes rotações são acompanhadas pelo duplo "H", enquanto o segundo motivo Lift sobre a ponte do tambor na parte superior do relógio está fixado em sua posição.


Arceau Lift

O novo Arceau Lift representa uma expressiva demonstração de técnica proporcionada pelo Calibre H1923, que recebeu esse nome em referência ao ano no qual o elevador foi instalado na boutique.

Certas partes do movimento de múltiplos níveis ajudam a compor um mostrador com motivo "chevron", alternando entre acabamentos puramente decorativos e outros mais especificamente horológicos.

Vividamente exibindo a excelência deste excepcional mecanismo, os componentes do Calibre H1923 são acabados com o especial cuidado exigido pelas tradições relojoeiras. O biselamento sobre as pontes, rodas e parafusos é feito inteiramente à mão, enquanto o chaton do rubi na posição das 12 horas, assim como o duplo "H" sobre a gaiola do turbilhão, exibe a técnica de polimento espelho também chamada de polimento especular.

O turbilhão pode ser admirado do lado do mostrador e também é revelado através de uma abertura no verso da caixa de ouro, que exibe o ex-libris Hermès.

O Calibre H1923 foi desenvolvido em parceria com a manufatura de movimentos La Joux-Perret, localizada na cidade Suíça de La Chaux-de-Fonds.

O Arceau Lift é complementado por uma pulseira de couro de aligátor produzida nas oficinas da La Montre Hermès, e cada um dos 176 exemplares desta edição limitada de design atemporal é gravado com um número individual único.

O número 176 refere-se ao número de anos de existência da marca - a Hermès foi fundada em 1837. Cada exemplar será vendido a um preço de USD 165,000.



Hermès Arceau Lift - Ficha técnica


Movimento

Movimento mecânico a corda manual Calibre H1923, produzido na Suíça, com 32,6 mm (14 1⁄2 linhas) de diâmetro e 5,75 mm de espessura
Reserva de marcha de 90 horas
18 rubis
Frequência de 21.600 alternâncias por hora (3 Hz)


Indicações

Horas e minutos


Características principais

Escapamento de turbilhão voador, gaiola decorada com o motivo "Lift"


Decoração

Chanfrado e polido manualmente, parafusos polidos


Caixa

Formato redondo, com diâmetro de 43 mm, em ouro rosa 5N 18K (83 gramas)
Vidro de safira antirreflexos
Fundo gravado com motivo ex-libris Hermès
Safira sobre a gaiola do turbilhão
Largura entre garras de 22 mm
Resistente à água a 3 atm


Mostrador

Flange prateado, com ponteiros dourados 4N, Côtes de Genève


Pulseira

Couro de aligátor fosco na cor "havana"
Fecho de segurança dobrável com 17 mm de largura em ouro rosa 5N 18 K (24,87 gramas)


Preço de venda sugerido de USD 165,000.00



Artigo originalmente publicado na Revista Pulso ed. 90, Jan/Fev 2014
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS