Publicidade
Home  >  News Voltar

PiagetRelógios ultra-finos e cronógrafo

13 de março de 2007
Em 2007, a Piaget decidiu lançar um foco especial no tema dos movimentos mecânicos ultra-finos. Em um momento em que os fabricantes de relógios tendem a oferecer quase que exclusivamente modelos grandes, Piaget optou em paralelo por seguir o caminho da finesse e elegância. Aliás, a Piaget já deixou uma marca indelével na história dos relógios mecânicos ultra-finos. Meio século atrás, ela projetou, desenvolveu e produziu mecanismos ultra-finos que ainda são "benchmarks" neste campo: o calibre a corda manual 9P, em 1957, seguido em 1960 pelo movimento automático 12P, o qual com 2,3 mm de espessura, pôs a Piaget no Guinness Book of Records como o criador do "mais fino movimento automático do mundo".

Mais recentemente, Piaget introduziu os modernos 430P, 450P e 438P, medindo meros 2,1 mm de espessura, e a nova linha 600P (regulador turbilhão). Em termos de horologia mecânica, e particularmente no exigente mundo dos ultra-finos, grande maestria é a chave para se explorar os limites da resistência dos componentes e assegurar um fino ajuste. A Piaget atingiu grande sucesso ao colocar o domínio técnico a serviço da criatividade. Ela explorou as novas oportunidades geradas pelos seus movimentos delgados, desenvolvendo relógios masculinos de grande elegância, bem como relógios-jóia com pedras preciosas.

A safra de 2007 também será marcada pela entrada da Piaget no altamente seleto círculo de produtores de movimentos de cronógrafos mecânicos.

Turbilhão: um retorno às raízes

Com o relógio de bolso da coleção Altiplano, Piaget retorna às suas raízes através da complicação que é a mais emblemática da arte relojoeira: o regulador turbilhão. Muito antes de ser oferecido na forma de relógio de pulso, o turbilhão - primariamente projetado para compensar os efeitos da gravidade - tinha sido usado dois séculos atrás em relógios de bolso. Piaget agora o revive, interpretado na forma quadrada da coleção Altiplano. A caixa de 40 mm em ouro branco abriga o movimento mecânico Piaget a corda manual Calibre 600P, o mais fino movimento com turbilhão do mundo, com apenas 3,5 mm de espessura. A carruagem deste turbilhão, - visível por uma abertura às 9 - é feita de 42 peças e pesa apenas 0,2 gramas. Como todos os Piaget vintage, o fundo é gravado com o brasão de armas da empresa. Este refinado e elegante relógio vem com uma corrente de ouro branco e um cordão de couro.

Dentro do mesmo espírito e para celebrar o 50o. aniversário de seu ultra-fino Calibre 9P, Piaget está relançando este lendário movimento em edição limitada. Ele está presente em 50 relógios de bolso na coleção Altiplano: 25 em ouro branco e 25 em ouro rosa. Representando a clássica assinatura desta coleção, os delgados marcadores de horas no mostrador prateado combinam perfeitamente com os ponteiros de horas e minutos. Estes relógios também trazem uma corrente de ouro, um cordão, um protetor para bolso de colete e uma base de couro.

Meio século depois, o relógio-moeda

A Piaget lançou o relógio-moeda "secreto" com uma caixa feita a partir de uma moeda de 20 dólares de ouro em 1957. Agora, ela revive esta tradição oferecendo um série limitada de relógios feitos de dólares e yuans em ouro 24 K. A moeda de 4,5 mm de espessura abriga um relógio de ouro de 3,6 mm. Em seu coração, uma reedição do famoso Calibre 9P. Esta série limitada de 10 relógios por tipo de moeda vem em um elegante estojo de couro no formato do relógio.

Altiplano Double Jeu: outra forma de viajar

Neste ano, o Altiplano Double Jeu revela uma nova face, com duas caixas superpostas em ouro rosa; a superior abrigando o calibre 838P, a corda manual, com horas, minutos e segundos às 10; a inferior, o calibre 830P, com horas e minutos. Elas estão conectadas de acordo com o princípio dos relógios "secretos". Pressionando-se o botão às 3 horas abre-se a caixa superior para se revelar o segundo mostrador. A coroa às 2 serve para ajustar e dar corda ao movimento superior; a outra, às 4, controla o movimento de baixo. O fundo da caixa inferior é gravado com o brasão de armas da Piaget - o da caixa superior é de cristal se safira, que permite que se admire o movimento com "Côtes de Genève" e parafusos azuis. O Altiplano Double Jeu também é disponível em ouro branco e variações com pedras preciosas.

Protocole XXL: nova geração de uma coleção de sucesso

A versão XXL da coleção Protocole é uma expressão contemporânea de refinada elegância. Sua generosa caixa de ouro branco (42 x 46,5 mm) brinca com a sutil alternância de superfícies polidas e escovadas. O mostrador prateado traz um motivo guilloché "sunburst" e é protegido por um cristal de safira curvado. Seu movimento é o Calibre 830P, a corda manual, medindo 2,5 mm de espessura. Inteiramente manufaturado pela Piaget, o Calibre 830P traz um grande balanço com parafusos e um grande tambor com 72 horas de reserva de marcha. Ele é decorado com "Côtes de Genève" e parafusos azuis, e também está disponível em ouro rosa ou com pedras preciosas.

Um movimento "in-house" para o Polo Chronograph

O Piaget Polo Chronograph abriga o novo Calibre 800P, o primeiro cronógrafo mecânico inteiramente manufaturado pela Piaget. Além das funções de cronógrafo e flyback, este movimento traz as horas, minutos, pequenos segundos às 6, data às 12 e um segundo fuso horário às 9. Com dois barris e um grande balanço com parafusos, ele fornece 52 horas de reserva de marcha com o cronógrao ativado. Equipado com roda de colunas e embreagem vertical, tem 5,6 mm de espessura e é decorado com parafusos azuis e "Côtes de Genève". A caixa de 43 mm é resistente à água a 50 metros, e vem com uma pulseira de couro de jacaré marrom com fecho dobrável em ouro rosa. Há versões em ouro branco ou com 34 diamantes adornando uma caixa em ouro branco.
 
Turbilhão Altiplano
O relógio-moeda
Altiplano Double Jeu
Protocole XXL
Piaget Polo Chronograph
Calibre 9P
Calibre 880P

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS