Publicidade
Home  >  News Voltar

Jaeger-LeCoultre - SIAR 2013Jantar de Gala durante o SIAR 2013

07 de outubro de 2013
Relógios & Relógios esteve presente no jantar de gala que marcou a celebração dos 180 anos da Jaeger-LeCoultre durante o SIAR 2013, no Museu do Palácio de Belas Artes, na Cidade do México.



O Museu do Palácio de Belas Artes foi construído entre os anos 1901 e 1934 para celebrar o centenário da Independência do México, e foi no mesmo período que Jacques-David LeCoultre assumiu a direção da produção relojoeira.


Ele levaria a Manufatura a uma dimensão internacional com a criação do Reverso, do Calibre 101 (menor movimento mecânico do mundo) e do relógio Atmos, entre outras inovações e grandes peças icônicas.


Dessa forma, não haveria melhor cenário que o Museu do Palácio de Belas Artes para capturar a tradição e história da Jaeger-LeCoultre. Esta, para comemorar seu aniversário, apresentou uma retrospectiva das peças mais emblemáticas provenientes de seu Museu privado na Suíça


As peças resumem as suas grandes inovações no mundo da alta relojoaria e todo o "savoir-faire" dos artesãos e mestres relojoeiros que transformam uma peça de indicação do tempo em uma verdadeira obra de arte.


O conjunto mais importante que compõe esta exibição é a chamada Jubilée, série limitada de 3 relógios que presta homenagem aos ideais do fundador Antoine LeCoultre.


Também integram esta mostra peças antigas da manufatura, os primeiros calibres com cronógrafos e repetição de minutos, as primeiras peças de bolso e pingentes, peças esmaltadas que remetem aos anos 1900 e relógios-joia que se converteram em ícones da Jaeger-LeCoultre.


Os anfitriões Daniel Riedo, CEO da Jaeger-LeCoultre, e Janek Deleskiewicz, Diretor Artístico, em visita especial ao México, celebraram, juntamente com os amigos e amantes da alta relojoaria, 180 anos de criatividade relojoeira.


Foi servido um elegante jantar entre o jazz e o cenário dos majestosos Murais do Museu do Palácio de Belas Artes.


Para fechar a noite de celebração, Janek Deleskiewicz, Diretor Artístico da Jaeger-LeCoultre, deleitou aos convidados com seu saxofone, tocando peças inspiradas na história da Manufatura.
 
Daniel Riedo

NotíciasRelacionadas

04 de outubro de 2019
23 de agosto de 2019

BRANDPARTNERS