Publicidade
Home  >  News Voltar

BreitlingNavitimer Cosmonaute Blacksteel

21 de agosto de 2013
O primeiro cronógrafo de pulso a ter ido ao espaço recebe uma nova versão exclusiva e técnica, totalmente revestida de preto, em uma série limitada de 1000 exemplares.


Em 24 de Maio de 1962, o Tenente-Comandante Scott Carpenter efetua três órbitas à volta da Terra, a bordo da cápsula Aurora 7. No seu pulso, um Navitimer dotado de uma graduação de 24 horas que permite distinguir o dia da noite - uma necessidade no espaço.

Este pioneiro da conquista espacial entra nas coleções Breitling com a denominação Cosmonaute. Após ter celebrado os 50 anos do seu batismo aéreo, em 2012, o Navitimer Cosmonaute recebe uma nova versão muito original, dotada de uma caixa em aço preto, obtido por um revestimento de alta resistência à base de carbono. O mostrador e os contadores do cronógrafo exibem a mesma cor preta, realçada pelas indicações luminescentes e pelos pequenos ponteiros vermelhos.

O Calibre de manufatura B02, cronômetro certificado pelo COSC (Controle Oficial Suíço dos Cronômetros), apresenta duas particularidades fiéis ao modelo original, a corda manual e a exibição das 24 horas. A célebre régua de cálculo circular do Navitimer permite efetuar, no pulso, todas as operações ligadas à navegação aérea. O fundo gravado ostenta o símbolo oficial da missão Aurora 7.

Editado em 1000 exemplares numerados, o Navitimer Cosmonaute Blacksteel possui uma pulseira em borracha preta, reforçando o seu estilo masculino e técnico.


Navitimer Cosmonaute Blacksteel - Ficha técnica

Movimento
Calibre de manufatura Breitling B02, cronômetro oficialmente certificado pelo COSC, mecânico de corda manual, frequência de 28.800 alternâncias, 39 rubis. Reserva de marcha superior a 70 horas. Cronógrafo a 1/4 de segundo, contadores de 30 minutos e 12 horas, calendário.

Caixa
Em aço preto, série limitada de 1000 exemplares. Resistência à água a 3 atm. Aro rotativo bidirecional com régua de cálculo circular. Vidro de safira convexo, antirreflexo de dupla face. Diâmetro de 43 mm. Mostrador preto.

Pulseira
Borracha preta Ocean Racer (perfurada).
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS