Publicidade
Home  >  News Voltar

PaneraiLuminor Marina 8 dias e o Calibre P.5000

15 de agosto de 2013
A Panerai revive a tradição da reserva de marcha de oito dias com o calibre P.5000, o movimento de corda manual que faz sua estreia nos novos Luminor Marina 8 dias e Luminor Marina 8 Dias Oro Rosso.


A reserva de marcha de oito dias faz parte da história da Officine Panerai. Entre o final da década de 1940 e o início dos anos 1950 a Panerai usou um calibre Angelus de 16 linhas que funcionava continuamente por oito dias: uma longa reserva de marcha para atender às exigências dos comandos da Marinha Italiana, que durante as suas operações tinham de contar com um instrumento de confiabilidade completa e duradoura.

Os dois novos relógios respeitam a estética clássica do Luminor Marina, com o design minimalista da caixa e mostrador. A caixa de 44 milímetros de diâmetro é imediatamente reconhecível pelo dispositivo de ponte com o sistema de proteção da coroa.

Ele está disponível em aço inoxidável AISI 316L ou em ouro vermelho 5N, em uma liga com elevada percentagem de cobre que lhe dá uma cor particularmente profunda, e uma certa quantidade de platina que ajuda a evitar a oxidação.

Construído com dois discos sobrepostos que garantem excelente legibilidade, o mostrador tem grandes numerais e marcadores em bastão, com o indicador de pequenos segundos às 9 horas. O mostrador é preto no modelo em aço e marrom na versão em ouro vermelho.

O calibre P.5000, visível através do fundo de safira, foi completamente desenvolvido e fabricado na manufatura Officine Panerai em Neuchâtel. Com um diâmetro de 15 ¾ linhas e espessura de 4,5 mm, é de construção muito robusta. Uma grande platina com acabamento escovado e chanfrado com polimento diamante esconde quase que completamente o mecanismo, enquanto revela o balanço de inércia variável, com frequência de 21.600 alternâncias por hora. O longo período de funcionamento é obtido com dois tambores de corda, ligados em série.

O Luminor Marina 8 dias (PAM00510) e o Luminor Marina 8 Dias Oro Rosso (PAM00511) fazem parte da Coleção Histórica. Eles são complementados por uma pulseira de couro preto no caso da versão em aço, e jacaré marrom na versão em ouro vermelho, com um fecho do mesmo material da caixa.


Luminor Marina 8 dias e e o Luminor Marina 8 Dias Oro Rosso - Ficha técnica

Movimento

Calibre de corda manual manufatura Panerai P.5000
15 ¾ linhas, 4,5 mm de espessura, 21 rubis
21.600 alternâncias/hora
Reserva de marcha de 8 dias, dois tambores
127 componentes.
Funções de horas, minutos, pequenos segundos.


Referência PAM00511 - Luminor Marina 8 dias Oro Rosso

Caixa

Diâmetro de 44 mm, ouro vermelho 18 K polido
Aro em ouro vermelho 18 K polido
Fundo em safira
Dispositivo de proteção da coroa em ouro

Mostrador

Marrom com algarismos arábicos e marcadores de horas luminosos. Segundos às 9 horas
Vidro de safira, 2,5 mm de espessura, antirreflexos
Resistência à água a 30 atm (300 metros)

Pulseira

Couro de jacaré, com fecho em ouro polido. Fornecido com uma segunda pulseira intercambiável e uma chave de fenda de aço


Referência PAM00510 - Luminor Marina 8 dias

Caixa

Diâmetro de 44 mm, aço AISI 316L polido
Aro em aço polido
Fundo em safira
Dispositivo de proteção da coroa em aço escovado

Mostrador

Preto com algarismos arábicos e marcadores de horas luminosos. Segundos às 9 horas
Vidro de safira, 2,5 mm de espessura, antirreflexos
Resistência à água a 30 atm (300 metros)

Pulseira

Couro, com fecho em aço polido. Fornecido com uma segunda pulseira intercambiável e uma chave de fenda de aço
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS