Publicidade
Home  >  News Voltar

GrahamTurbilhão Orrery

04 de julho de 2013
A Graham comemora os 300 anos do planetário mecânico Orrery criado por George Graham com o lançamento de um Orrery Turbilhão de pulso em edição limitada de 20 peças.


Renomado relojoeiro e cientista pioneiro do Iluminismo, George Graham é a principal fonte de inspiração da marca relojoeira Graham.

Com interesse em mecânica, física, astronomia e matemática, ele foi uma excepcional fonte de conhecimento. Considerando a inegável conexão entre tempo e espaço, ele foi o inventor do primeiro Orrery em 1713.

Amigo de astrônomos tais como Sir Isaac Newton e Edmond Halley, George Graham criou o primeiro modelo mecânico do sistema solar, em 1713.

A invenção foi apresentada a Charles Boyle, 4o Conde de Orrery, do qual tais planetários recebem o nome. O Orrery revolucionou as convenções da relojoaria e astronomia 300 anos atrás.

Teria sido imperdoável para a Graham ignorar o 300o aniversário da invenção do Orrery. Agora, com seu sistema solar de pulso, a Graham convida a todos a uma Odisseia Espacial única no coração de seu Turbilhão Orrery.

Alta tecnologia foi utilizada para produzir um Turbilhão Orrery tridimensional. Realizado pela Manufatura Christophe Claret em Le Locle, Suíça, o Orrery inclui a Lua, a Terra, Marte e o Sol, baseado em um calendário de 300 anos.

O Sol representado por uma ponte de turbilhão de ouro rosa (18 K) gravada à mão com duas cabeças de Fênix celebra a decoração utilizada por George Graham.

O contador de anos no fundo do relógio permite identificar a correção para os astros (Lua: 7 anos, Terra: 1156 anos, Marte: 25 anos). O Orrery de pulso desenvolvido pela Graham é funcional pelos próximos 300 anos. Caberá às futuras gerações a criação do terceiro Orrery em 2313.



Graham Orrery Turbilhão - Características técnicas


Mecanismo

Calibre G1800, movimento mecânico de alta precisão feito exclusivamente para a Graham por Christophe Claret com acabamento de Alta Relojoaria, decoração com "Côtes de Genève" circulares, Turbilhão Orrery (mecanismo sistema solar), 21.600 aph (3 Hz). 35 rubis, reserva de marcha de 72 horas (2 tambores)


Funções

Turbilhão Orrery manual, modelo mecânico do sistema solar com calendário de 100 anos (duas graduações adicionais de 100 anos - 300 anos no total). Contador de anos no verso com indicadores de correção (Lua: 7 anos, Terra: 1156 anos, Marte: 25 anos)

Indicação de horas e minutos


Caixa

Diâmetro de 48 mm em ouro rosa (18K), 17,60 mm de espessura
Coroas em ouro rosa para controle na lateral direita (planetas às 2 horas, corda manual e ajuste da hora às 3 horas), corretor da Lua às 4 horas, corretor de Marte às 10 horas
Aro em ouro
Safira convexa (semiesférica), antirreflexos em ambas as faces. Abertura de 43,5 mm
Fundo transparente em safira com escala de 100 anos, indicadores de correção da Lua e Marte e número serial gravado à mão
Resistente à água a 50 metros/5 atm


Mostrador

Mostrador preto com inscrição "Geo.Graham Tourbillon Orrery" às 4 horas
3 escalas - da periferia para o centro: horas e minutos, calendário Gregoriano (365,25 dias - Terra indica a data), Zodíaco (12 signos astrológicos - Terra indica o signo do zodíaco). Leitura no sentido anti-horário.

Sistema solar: a Lua (ródio, Ø 0,90 mm); a Terra (safira azul, Ø 3,20 mm); Marte (rubi, Ø 1,70 mm); o Sol (ouro rosa - ponte do turbilhão gravada à mão com duas cabeças de Fênix inspiradas pela decoração de George Graham e um diamante no centro (Ø 2,50 mm). Leitura no sentido anti-horário.

Ponteiros esqueletizados descentrados em ouro rosa com revestimento em SuperLuminova preta


Pulseira

Couro de crocodilo preto costurado à mão com fecho de fivela em ouro rosa
 
O Orrery criado por George Graham
Movimento original de George Graham

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS