Publicidade
Home  >  News Voltar

Vulcain - Baselworld 2013Aviator GMT Pilot

25 de junho de 2013
Aliando seu famoso movimento mecânico com alarme/despertador Cricket a uma apresentação das horas universais sobre 24 horas, a Vulcain lançou em Baselworld o modelo Aviator GMT Pilot.


A história tem início nos anos 1950 com o encontro de dois bastiões da indústria Suíça: a Swissair equipa todos os seus pilotos com um relógio Cricket da Vulcain. Desde então, a Vulcain dedicou uma coleção completa a eles: Aviator.

Reunindo estilo e desempenho, a coleção recebe agora uma nova referência, com estética clássica mas também contemporânea.

O movimento Vulcain Cricket V-10 exclusivo da marca que integra o célebre despertador, orgulho da Vulcain desde 1947, recebe uma função de horas universais que permite ler a hora das cidades dos 24 fusos horários sobre o aro giratório.

Dotado de um duplo tambor, este movimento de corda manual está equipado com o sistema Exactomatic, que garante uma amplitude regular e uma ótima precisão com uma reserva de marcha de 42 horas.

Elaborado em aço com acabamento acetinado, a caixa de 42 mm de diâmetro exibe um cristal de safira convexo com tratamento antirreflexos, estanque até 100 metros.

Ele é dotado de um fundo triplo que serve de caixa de ressonância, difundindo o som do alarme durante 20 segundos. Às 2 horas, um botão ativa o despertador, às 4 horas, uma coroa parafusada permite ajustar as horas universais sobre as 24 horas.

O Aviator GMT Pilot possui uma versão de aparência mais clássica, com um mostrador preto fosco e generosos numerais recobertos de SuperLuminova na cor ouro, complementada por uma pulseira em couro bovino marrom envelhecido, em um conjunto de caráter "retro-chic".

Em outra versão, o Aviator GMT Pilot exibe seus numerais em uma composição negra luminescente, sobre um mostrador bastante contemporânea em rutênio de acetinado vertical, combinando com uma elegante pulseira de couro de aligátor da Luisiana na cor preta com fecho extensível em aço.


Aviator GMT Pilot DLC

Adicionalmente aos modelos de produção normal, o Aviator GMT Pilot DLC é uma edição limitada de 250 peças com caixa de aço acetinado com tratamento DLC preto-antracito, integrada visualmente ao mostrador fosco e a pulseira de couro de aligátor da Luisiana.

O revestimento DLC tem dureza ao redor de 5.000 Vickers (HV0.025), extremamente elevada em comparação à do aço inoxidável, de cerca de 200 HV. Este revestimento de alta tecnologia é utilizado na indústria aeronáutica e em toda aplicação na qual a resistência ao desgaste e um reduzido coeficiente de atrito sejam primordiais.


Aviator GMT Pilot

Caixa

Em aço 316L com acabamento acetinado
Fundo triplo com função de câmara de ressonância
Mostrador preto fosco com numerais em SuperLuminova dourada
Diâmetro de 42,00 mm
Altura de 13,40 mm
Vidro de safira convexo com tratamento antirreflexos
Estanque até 100 metros

Movimento

Calibre Vulcain Cricket V-10
Movimento com 12 linhas, mecânico, despertador de corda manual, 157 componentes, 25 rubis, duplo tambor, sistema Exactomatic, ângulo de elevação
da âncora de 48°
Decoração com tratamento niquelado, parafusos azulados
Funções de horas, minutos e segundos no centro; despertador; hora mundial sobre base de 24 horas, ajustável mediante uma coroa rosqueada, situada às 4 horas
Frequência de 18.000 alternâncias/hora
Reserva de marcha de 42 horas
Duração do despertador de aproximadamente 20 segundos

Pulseira

Em couro bovino na cor marrom-escuro
Largura de 22/18 mm
Fecho de fivela ou de báscula em aço
 
(Fotos Angelo Tiburcio)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS