Publicidade
Home  >  News Voltar

Omega - Baselworld 2013Speedmaster "The Dark Side of the Moon"

12 de maio de 2013
Um dos grandes destaques da Omega e de toda a Baselworld 2013 foi o modelo Speedmaster "The Dark Side of the Moon", que redefiniu um design histórico com uma caixa inteiramente em cerâmica preta.



A coleção Speedmaster é emblemática do estilo da Omega, um símbolo de inovação e espírito aventureiro. O novo modelo todo em cerâmica preta certamente ocupará um lugar de destaque na coleção.


O mostrador de cerâmica de óxido de zircônio preto, complementado por uma caixa em cerâmica acetinada e polida com 44,25 mm de diâmetro, apresenta índices aplicados em ouro branco 18 quilates, assim como dois contadores pretos, que distinguem o relógio do seu lendário antecessor "Moonwatch".


Estes dois submostradores são possíveis graças ao inovador posicionamento dos contadores das 12 horas e dos 60 minutos no mesmo submostrador às 3 horas, permitindo uma leitura confortável e intuitiva do cronógrafo.


Existe também um submostrador de pequenos segundos posicionado às 9 horas e uma janela de data às 6 horas.


Os ponteiros das horas e dos minutos ao estilo Moonwatch são de ouro branco 18 quilates, assim como os ponteiros de ambos os submostradores.


O ponteiro central do cronógrafo é revestido em ródio com a ponta vermelha para maior visibilidade dos segundos.


SuperLuminova reveste os dois pontos às 12 e os ponteiros das horas, minutos e cronógrafo, assegurando que o utilizador consiga ler o tempo nas mais variadas condições de luminosidade.


Protegendo este notável mostrador encontra-se o vidro de safira à prova de riscos com tratamento antirreflexo em ambos os lados.


A escala taquimétrica em nitrato de cromo fosco - uma das características de design mais reconhecidas do Speedmaster - se sobressai no aro de cerâmica polida.


Os dois botões em cerâmica polida do cronógrafo funcionam de forma totalmente independente; dessa forma, não existe nenhum risco para o mecanismo do cronógrafo em caso de manipulação inadvertida.


Esta extraordinária peça é apresentada com uma pulseira em tecido Cordura® preto de elevada resistência, complementado por um fecho em cerâmica preta. O relógio é resistente à água até uma pressão de 5 atm (50 metros).


Equipado por um notável e exclusivo movimento da marca, o Omega Co-Axial calibre 9300, dotado com espiral de balanço em silício, o novo Speedmaster é oferecido com quatro anos de garantia.



O lado negro da lua

Gravadas no fundo de caixa em cerâmica polida, com as suas marcas em nitrato de cromo e vidro de safira anti-riscos em relevo, estão as palavras "the dark side of the moon" - um tributo ao legado do Speedmaster e ao seu arrojado design preto.



Construindo sobre as grandes lendas do passado

Com um design que lembra o mesmo relógio que acompanhou os astronautas à Lua em todas as seis missões lunares, este modelo é uma excelente novidade da família e um daqueles que enaltece o nome Speedmaster.


Certamente ocupará um importante lugar entre aqueles fãs do Speedmaster e entusiastas de relógios que desejem combinar o impressionante legado de um cronógrafo com um dos melhores movimentos mecânicos produzidos em série atualmente.
 
(Fotos por Angelo Tiburcio)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS