Publicidade
Home  >  News Voltar

Chopard - Baselworld 2013L.U.C Perpetual T

05 de maio de 2013
O Perpetual T foi o principal destaque apresentado pela Chopard em Baselworld 2013 em sua coleção L.U.C, dedicada pela marca à alta relojoaria. O modelo apresenta um turbilhão associado a um calendário perpétuo de alta legibilidade, em um relógio de estética muito elaborada.


O L.U.C Perpetual T exibe complicações nobres, com uma extraordinária decoração e uma discreta sofisticação que resumem as exigências da tradição de Louis-Ulysse Chopard. Com certificado de cronometria, e gravado com o Selo de Genebra pela qualidade de sua manufatura, o Perpetual T é mais do que uma demonstração de maestria, trata-se de um relógio elegante e funcional.


Calendário perpétuo de alta legibilidade

O calendário perpétuo é um desafio não apenas técnico, mas também ergonômico. Indicar a data completa, levando em conta a duração variável dos meses, incluindo os anos bissextos, é um desafio que o calibre L.U.C 02.15-L enfrenta permanentemente. Contudo, a multiplicação de indicações sobre o mostrador prejudica a legibilidade. O Perpetual T põe em primeiro plano o calendário na forma de uma grande data com dupla abertura. Às 9 horas, o dia da semana se impõe sobre uma indicação dia/noite. Às 3, os meses convivem com a indicação dos anos normais e bissextos. Com os quatro tambores do sistema Quattro, o Perpetual T dispõe de uma reserva de marcha de 9 dias. Para não sobrecarregar o mostrador, o indicador da reserva de marcha está situado na parte posterior do relógio e é visível através do fundo de safira transparente.


Precisão certificada

O turbilhão do Perpetual T está na parte inferior do mostrador, às 6 horas. Ele possui uma ponte de aço com polimento espelho. A constante rotação ao redor de seu eixo permite a compensação da influência da força da gravidade sobre a marcha do relógio. Cada Perpetual T supera com êxito os testes do Controle Oficial Suíço de Cronometria (COSC). A Chopard, que apresenta regularmente relógios com turbilhão ao Concurso Internacional de Cronometria de Le Locle, exibe a prova de que o turbilhão de seu L.U.C Perpetual T cumpre bem seu papel com a menção Chronometer em seu mostrador.


Estética elaborada

Na caixa de ouro rosa de 43 mm de diâmetro, o mostrador do Perpetual T de ouro maciço é adornado com um motivo guilloché feito à mão. Este resplandece desde a grande data e cruza os índices, aplicados na forma de numerais romanos, que marcam as horas. Os contadores na cor cinza ardósia do calendário perpétuo também possuem guilloché, de modo a separar as funções e reforçar os contrastes.

A beleza também está presente no interior. O calibre L.U.C 02.15-L foi decorado à mão segundo as regras da bela relojoaria. As platinas são perladas, os parafusos polidos, as pontes biseladas e adornadas com Côtes de Genève na vertical, e os rubis são engastados em "chatons" de ouro. Estas peças foram pacientemente polidas e suavizadas à mão. A qualidade deste acabamento permite ao L.U.C Perpetual T exibir o Selo de Genebra, o mais prestigioso certificado da relojoaria Suíça.

A iniciativa L.U.C consiste em uma busca da excelência em todos os aspectos do relógio. Com complicações elegantes e precisas, o certificado COSC e o Selo de Genebra do Perpetual T atestam a exigência com a que a manufatura Chopard produz seus relógios de prestígio. Apesar de naturalmente extraordinário pela complexidade de sua realização, o Perpetual T não faz parte de uma série limitada.


L.U.C Perpetual T - Detalhes técnicos

Ref. 161940-5001

Caixa
Ouro rosa 18K
Diâmetro total de 43,00 mm
Espessura de 14,90 mm
Estanque a 30 metros
Coroa de ouro rosa 18K com logomarca L.U.C, 6,50 mm de diâmetro
Cristal de safira antirreflexos
Fundo aberto

Movimento
Mecânico automático calibre L.U.C 02.15-L
Diâmetro de 33,00 mm
Espessura de 9,35 mm
31 rubis
Frequência de 28.800 aph (4 Hz)
Reserva de marcha de 216 horas (9 dias)
Pontes decoradas com Côtes de Genève
Certificada de cronometria COSC
Selo de Genebra

Mostrador e ponteiros
Mostrador de ouro 18K, guilloché manual
Contadores "azurés" na cor ardósia
Ponteiros de horas, minutos, calendário de dias e meses, pequenos segundos e índices dourados
Calendário dia/noite e ano, triângulos brancos

Funções e visualizações
Visualização de hora e minutos no centro
Pequenos segundos às 6 horas
Grande data às 12 horas
Calendário perpétuo
Indicador de reserva de marcha no fundo

Pulseira e fecho
Pulseira de crocodilo marrom, costurada à mão, forrada de crocodilo conhaque
Fecho de ouro rosa 18K

BRANDPARTNERS