Publicidade
Home  >  News Voltar

HYT - Baselworld 2013O H2 é revelado

03 de abril de 2013
A HYT revelou mais informações a respeito de seu novo modelo H2, que será oficialmente apresentado durante Baselworld 2013.




O novo H2 é uma aliança entre alta relojoaria e mecânica dos fluidos, resultado de uma colaboração entre os horologistas hidromecânicos da HYT e a equipe da APRP (Audemars Piguet Renaud et Papi) coordenada por Giulio Papi.

Após a entusiástica recepção em 2012, a HYT redesenhou toda a arquitetura do movimento híbrido para o H2, mas manteve o sistema de foles, sensores, cames e pistões.

Os foles foram posicionados às 6 horas, de uma forma que lembra um motor em "V", para otimizar a integração da interface que conecta os mecanismos do relógio ao sistema de fluidos. Às 12 horas, o balanço domina com sua ponte negra. Às 3 horas um indicador de posição de coroa "H-N-R", que lembra o câmbio de um carro de corridas, é contrabalançado por um outro ponteiro, original e exclusivo da HYT, um indicador de temperatura.

Quando o relógio é usado, esta função permite ao seu dono observar quando o fluido atingiu a faixa ótima de temperatura. No centro, um ponteiro de minutos, desenhado em estágios para se adaptar perfeitamente à estrutura do sistema de fluidos, salta após 30 minutos para evitar os foles.

O relógio exibe uma caixa em titânio DLC negro com um diâmetro de 48,8 mm e uma espessura de 17,9 mm, com um cristal de safira convexo. O display fluido do H2 é intuitivo, e a arquitetura transparente e o movimento totalmente visível acentuam a profundidade do modelo.

Em termos de desempenho, o duplo tambor, visível através do fundo do relógio, oferece uma reserva de marcha de 8 dias. Graças à visibilidade do tambor de corda, a reserva de marcha é exibida de forma inovadora.


A horologia hidromecânica

A força motora por trás da tecnologia hidromecânica é simples: dois reservatórios flexíveis com um capilar acoplado em cada extremidade. Em um deles, um líquido aquoso com fluoresceína. No outro, um líquido viscoso transparente. O que os mantém separados é a força de repulsão das moléculas de cada fluido. Às 6 horas, os dois foles, feitos de uma liga eletro-depositada incrivelmente forte e flexível, são movidos por um pistão. Quando o primeiro é comprimido, o outro se estende, e vice-versa, movimentando os fluidos nos capilares. O menisco, que marca a separação entre os fluidos no tubo, indica a hora. Quando ele atinge 18:00, o líquido fluorescente retorna à posição original usando um movimento retrógrado.

Mais que um relógio, o H2 é uma peça surpreendente com um design poderoso e ousado. Inspirado e rebelde, impõe seus próprios códigos, sublinhando o extraordinário caráter e criatividade que o modelo oferece.


HYT H2 - Características técnicas

Referência 248-DL-00-GF-RA - série limitada a 50 peças


Caixa
Titânio DLC negro com acabamento polido, microjateado e acetinado, com diâmetro de 48,8 mm a altura de 17,9 mm. Coroa rosqueada dinamométrica revestida em borracha, com protetor. Garras parafusadas. Domo de titânio às 6 horas. Cristal de safira convexo com antirreflexos. Fundo rosqueado em safira. Resistente à água a 50 metros

Funções
Horas fluidas retrógradas, minutos com ponteiro saltante aos 30 minutos, indicador de posição da coroa (H-N-R), indicador de temperatura

Movimento
Mecânico a corda manual, calibre exclusivo HYT, 21.600 aph (3 Hz), 28 rubis, pontes de titânio decoradas em PVD negro microjateado, detalhes em titânio acetinado, 192 horas (8 dias) de reserva de marcha

Mostrador
Indicador de minutos em safira

Pulseira
Couro de aligátor emborrachado antracito, fecho de fivela em titânio com DLC negro
 

NotíciasRelacionadas

14 de fevereiro de 2022
19 de outubro de 2018
26 de fevereiro de 2018

BRANDPARTNERS