Publicidade
Home  >  News Voltar

Piaget - SIHH 2013Altiplano Data

20 de fevereiro de 2013
Entre os novos modelos apresentados pela Piaget no SIHH 2013, o clássico e atemporal Altiplano Data destaca-se por abrigar o calibre 1205P, movimento automático com calendário mais plano do mundo, com uma espessura de apenas 3,00 mm, em uma caixa de 6,36 mm, um outro recorde.



Há mais de 50 anos a Piaget se destaca no campo dos relógios extraplanos, com mecanismos tais como o calibre 600P, turbilhão mais plano do mundo.

Para mencionar apenas aqueles dos quais descende diretamente o novo calibre 1205P, temos o 12P, movimento automático mais plano do mundo quando de seu lançamento em 1960, superado em 2010 pelo 1208P, e o 1200S, calibre esqueleto automático mais plano do mundo, lançado pela Piaget em 2012.

Em 2004, a Manufatura desenvolveu o calibre 600S turbilhão esqueleto, naturalmente o mais plano do mundo. No ano seguinte, a Manufatura engastou este movimento em ouro: o calibre 600D.

Cabe destacar que a Piaget domina completamente este savoir-faire, graças a suas duas manufaturas completamente integradas, em La Côte-aux-Fées e Plan-les-Ouates, que combinam Alta Relojoaria e Alta Joalheria.


Piaget Altiplano Data: um clássico atemporal

A nova complicação traz um novo recorde duplo de finura. Pela primeira vez um Altiplano equipado com calendário, ele se afirma como o relógio mais plano de sua categoria, tanto no que diz respeito ao movimento como à caixa. São apenas 3,00 mm de espessura para o calibre automático 1205P, e 6,36 mm para a sua caixa.

O novo calibre 1205P, que eleva a doze o número de movimentos dedicados à Coleção Altiplano, foi desenvolvido a partir do 1208P, apresentado em 2010. Ele também conta com um pequeno segundeiro descentrado e, pela primeira vez, com data.

Ele se distingue de seu ilustre predecessor também pela caixa um pouco menor, de 40 mm. O fundo de safira revela toda a riqueza deste movimento completamente criado e produzido pela Piaget.

Seus 221 componentes diminutos, montados à mão com grande paciência, resultam em uma composição de grande delicadeza mecânica.


Uma estética minimalista

A elegância e a sobriedade dominam a concepção estética do Altiplano Data. Uma peça de um estilo depurado e atemporal, destinada a converter-se em um verdadeiro clássico.

Produzida em ouro branco, rosa ou ouro rosa engastado com 72 diamantes (aprox. 1 quilate), a caixa de 40 mm foi concebida especialmente o calibre 1205P.

Um movimento que exibe acabamento tradicional, com Côtes de Genève circulares, platina perlada, pontes biseladas, rodas com efeito "raios de sol", parafusos azulados, raquete exclusiva e um microrrotor em ouro rosa com o brasão Piaget gravado.

Com uma arquitetura em três níveis, o mostrador traz todos os códigos característicos dos modelos automáticos ultraplanos da Piaget. Fiel à tradição de indicadores descentrados, a janela de data às 9 é balanceada pelo pequeno segundeiro às 5.

No estilo dos modelos automáticos, o mostrador revela um sutil jogo de alternâncias entre índices simples e duplos, assim como a inscrição "Automatic".



Piaget Altiplano Data - características técnicas


Movimento

Calibre automático de manufatura 1205P
3,00 mm de espessura
Diâmetro de 29,9 mm (13''' ¼)
Reserva de marcha de aprox. 44 horas
Frequência de 21.600 alternâncias/hora (3 Hz)
221 peças, 27 rubis


Acabamento

Côtes de Genève circulares
Platina perlada
Pontes biseladas
Rodas efeito "raios de sol"
Parafusos azulados
Raquete exclusiva
Microrrotor em ouro rosa com o brasão Piaget gravado


Caixa

Caixa Altiplano de 40 mm de diâmetro e 6,36 mm de espessura
Ouro branco 18 quilates, ouro rosa 18 quilates, ouro rosa 18 quilates com aro engastado com 72 diamantes (aprox. 1 quilate)
Fundo de safira


Pulseira

Couro de aligátor preto com fecho de fivela em ouro branco 18 quilates
Couro de aligátor marrom com fecho de fivela em ouro rosa 18 quilates
 
(Imagens divulgação)
(Fotos Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS