Publicidade
Home  >  News Voltar

Panerai - SIHH 2013Luminor 1950 Regatta 3 Days Chrono Flyback

12 de fevereiro de 2013
Marca de forte ligação com o mundo da vela clássica, a Panerai apresentou no SIHH 2013 o Luminor 1950 Regatta 3 Days Chrono Flyback, um cronógrafo com função de partida de regata.


A partida de uma regata de iates clássicos é um momento de extraordinária beleza. O controle do tempo, em particular, é essencial: nos minutos anteriores à saída, marcados pelo ritual da contagem regressiva assinalada pelas bandeiras dos juízes, os capitães devem alinhar-se por trás das boias sem cruzar a linha imaginária de partida antes do início da regata.



A Officine Panerai é, desde 2005, o patrocinador do Panerai Classics Yatchs Challenge, o principal circuito internacional de regatas para iates clássicos e de época.

O Luminor 1950 Regatta 3 Days Chrono Flyback Titânio nasceu da união entre a Officine Panerai e o mundo da vela clássica. Trata-se de um cronógrafo com movimento automático e reserva de marcha de três dias com a função Regata de contagem regressiva, criada especificamente para as saídas de regatas de iates.

A facilidade de uso da função Regata evidencia a excelência do novo calibre de cronógrafo automático P.9100/R. Um botão laranja situado às 4 horas move para trás o ponteiro de minutos central laranja do cronógrafo um minuto por vez, até que se situe na posição correta em relação à duração da contagem regressiva.

Quando o cronógrafo é iniciado com o botão situado às 10h, os ponteiros correspondentes começam a mover-se e indicam primeiro os minutos e segundos que faltam até a partida. Logo, quando finaliza a contagem regressiva, marcam o tempo transcorrido desde o início da regata.

O botão às 8h finaliza a medida do tempo e volta todas as ponteiros do cronógrafo a zero. Por outro lado, se o botão for apertado com os ponteiros ainda em movimento, ativa a função de volta a zero (flyback), o que permite que se possa medir instantaneamente um novo intervalo de tempo sem ter que se apertar os botões de parada e reinício.

O mostrador preto do Luminor 1950 Regatta 3 Days Chrono Flyback Titânio apresenta a estrutura sanduiche e o desenho clássico da Panerai, caracterizado por índices horários lineares, numerais de grande tamanho, acrescidos dos elementos de leitura das indicações do cronógrafo.

Os ponteiros do cronógrafo são centrais e se distinguem por cores diferentes, enquanto o ponteiro de horas de cor laranja gira no interior do pequeno mostrador às 3h em posição simétrica aos pequenos segundos às 9h. O flange contém não só a escala até 15 minutos para a contagem regressiva da partida, com os cinco últimos minutos destacados em laranja, mas também a escala taquimétrica em nós para medir a velocidade do iate em uma distância definida.

A caixa Luminor 1950 exibe o característico dispositivo Panerai para proteger a coroa e possui 47 mm de diâmetro. É feita em titânio acetinado, um material leve, duro e hipoalergênico, que contrasta com o aro polido.

No fundo, uma ampla abertura em safira revela o movimento P.9100/R, com seu rotor que carrega as cordas dos dois tambores enquanto oscila em ambas as direções e proporciona assim uma reserva de marcha de três dias. O fundo aberto permite também admirar outros detalhes do sofisticado movimento do cronógrafo, com sua roda de colunas e balanço de inércia variável que oscila a 28.800 alternâncias por hora.

Estanque até 10 atm de pressão (100 metros), o Luminor 1950 Regatta 3 Days Chrono Flyback Titânio (PAM00526) é parte da coleção Contemporary. Ele é entregue com uma pulseira de borracha de apelo esportivo, com o sistema patenteado pela Officine Panerai que torna possível sua substituição com facilidade, utilizando a pequena ferramenta que acompanha o relógio.


Luminor 1950 Regatta 3 Days Chrono Flyback Titânio - 47 mm

Movimento

Mecânico automático, calibre Panerai P.9100/R de manufatura Panerai, 13 3⁄4 linhas, 9,55 mm de espessura, 328 componentes, 37 rubis, balanço Glucydur, 28.800 alternâncias/hora. Dispositivo antichoque KIF Parechoc. Reserva de marcha de 3 dias, 2 tambores.

Funções

Horas, minutos, pequenos segundos, cronógrafo flyback, contagem regressiva Regata, escala em nós para calcular a velocidade da embarcação, volta a zero do segundeiro.

Caixa

47 mm de diâmetro, em titânio acetinado. Botões de titânio acetinado gravados para as funções do cronógrafo às 10h e às 8h. Botão acetinado e superfície de cor laranja para a função regata às 4h. Aro de titânio polido, fundo de safira. Estanque a 10 atm (cerca de 100 metros). Dispositivo protetor da coroa de titânio acetinado.

Mostrador

Preto com numerais arábicos e índices horários luminescentes. Contador de horas do cronógrafo às 3h, segundeiro pequeno às 9h, ponteiros centrais para os segundos e minutos do cronógrafo. Vidro de safira, de 1,6 mm de espessura, com revestimento antirreflexos.

Pulseira

Pulseira de borracha personalizada com o logotipo Panerai e fecho trapezoidal de titânio acetinado. Entregue com uma segunda pulseira, ferramenta para a troca e chave de fenda de aço.


Referência: PAM00526
Preço de venda: 13.900 Euros
 
(Imagens divulgação)
(Foto por Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS