Publicidade
Home  >  News Voltar

Jaeger-LeCoultreAMVOX7

19 de novembro de 2012
A colaboração entre Jaeger-LeCoultre e Aston Martin celebra seu oitavo aniversário com a apresentação do AMVOX7, o primeiro cronógrafo de acionamento vertical dotado de visualização de reserva de marcha radial.


Concebida pela Manufatura do Vallé de Joux, a linha AMVOX seduz há quase uma década tanto os apaixonados pela bela relojoaria como os fanáticos do esporte motorizado.

O AMVOX7 Chronograph exibe as características de uma coleção emblemática em uma nova caixa com forma ainda mais ergonômica, manifestando o espírito de vanguarda de uma aliança inteiramente dedicada à inovação estética e técnica, inspirada no prestigioso fabricante de automóveis britânico.


Um desenho refinado a serviço de funções intuitivas

Mesmo antes de um exame detalhado, o AMVOX7 Chronograph seduz imediatamente pelo motivo que decora o mostrador, o qual reproduz o desenho da grade do radiador dianteiro do Vanquish, o novo modelo revelado pela Aston Martin no último mês de junho.

Esta evidente semelhança é resultado de uma pesquisa formal em perfeita concordância com as características técnicas do relógio. Os relojoeiros e artesãos da Jaeger-LeCoultre tomaram um cuidado particular na execução de refinadas decorações. A diversidade de acabamentos nas distintas superfícies confere uma notável profundidade visual a um mostrador preto com contadores cinza-antracito, sobre o qual matizes de branco e vermelho se destacam pela legibilidade.

Uma nova função faz sua entrada triunfal na linha AMVOX, a visualização da reserva de marcha radial. No AMVOX Chronograph, esta indicação é visível em duas aberturas na parte superior do flange, em ambos os lados do mostrador preto. Durante a corda do relógio, os discos vermelhos da reserva de marcha se juntam como se quisessem enlaçar o número 12, enquanto que à medida que se descarrega o tambor, desaparecem novamente para revelar pouco a pouco as alavancas do cronógrafo. Uma vez mais, este modo de visualização instintivo está em perfeita adequação com o sentimento de velocidade que transmite a condução esportiva.

A caixa de titânio grau 5 se distingue por seus acabamentos técnicos absolutamente refinados. Os chanfrados das asas são minuciosamente polidos enquanto que as decorações da coroa e do gatilho se singularizam pela alternância de superfícies granuladas, polidas e acetinadas. Por último, a lateral da caixa e a parte superior das asas apresentam um delicado acetinado horizontal.

Em 2005, a Manufatura Jaeger-LeCoultre apresentou seu primeiro cronógrafo de partida vertical. Ele ilustra a primeira técnica intuitiva para realizar a medição de breves intervalos de tempo.

Um simples gesto sobre o cristal basta para bascular a caixa sobre seu eixo horizontal e iniciar imediatamente uma nova medição. Como em todos os inventos revolucionários, este sistema oferece uma extraordinária simplicidade de uso.

Com efeito, uma pressão do cristal na altura das 12 horas põe em marcha ou detém o mecanismo do cronógrafo, enquanto que a mesma operação realizada sobre a extremidade inferior do mostrador realiza a volta a zero dos ponteiros do cronógrafo. Para evitar uma manipulação errada, um gatilho situado sobre o flanco da caixa serve de alavanca de controle: quando se encontra na posição central, todas as funções do cronógrafo estão liberadas. Ao contrário, a posição acima bloqueia o cronógrafo enquanto que a posição inferior permite ativar e desativar o cronógrafo, mas desativa a volta a zero.

Esta operação intuitiva não está reservada apenas à mecânica relojera, mas também foi adotada nas indicações. O mostrador preto esqueletizado e os contadores do cronógrafo cinza-antracito fazem um perfeito contraste com os ponteiros e os numerais brancos. O sempre útil indicador de marcha ocupa a posição inferior do mostrador, sobre a janela da data situada às 6 horas.


Uma técnica à altura do desafio

A "carroceria" deste motor destinado ao mais alto desempenho também foi objeto de cuidados especiais e a caixa do AMVOX foi redesenhada. Nele as asas monobloco permitem uma melhor integração da pulseira para oferecer uma ótima ergonomia.

A coroa também sofreu uma evolução: igualmente integrada à caixa, oferece a dupla vantagem de uma pressão mais cômoda e uma manipulação mais precisa. Estas sutis modificações na forma da caixa favoreceram um melhor posicionamento sobre o pulso.

Graças à adição de um novo elemento sobre o fundo da caixa, a pulseira conserva a todo momento uma curva perfeita, garantindo assim o assento ergonômico do relógio sobre o antebraço. Uma vantagem decisiva tanto na pista quanto em outras situações da vida cotidiana nas quais qualquer incômodo, por menor que seja, constitui um obstáculo na tomada de decisões rápidas.

A Jaeger-LeCoultre também dotou o AMVOX7 Chronograph de um sistema que permite realizar facilmente a troca de pulseiras, segundo o humor e as necessidades do momento: um bracelete metálico que será o digno companheiro de atividades ao ar livre, enquanto que seu equivalente em couro destacará com sua sobriedade a distinção de um relógio que se harmoniza com as circunstâncias mais elegantes.

Todas estas qualidades exigem um motor com características à altura de todas as expectativas e de uma aparência muito única. Neste âmbito, os conhecedores apreciarão o calibre mecânico de corda automática 756 da Jaeger-LeCoultre. Com sua frequência de 28.800 alternâncias por hora e reserva de marcha de 65 horas, oferece notáveis robustez, fiabilidade e precisão. Um mecanismo cujo desempenho pode ser comparado ao do novo Vanquish da Aston Martin.

Uma associação vive do entusiasmo de cada uma das empresas parceiras. Embora pareça simples para uma empresa relojoeira de prestígio associar-se a um fabricante de carros de renome, a parceria não tem futuro com a ausência de valores compartilhados.

A associação entre Jaeger-LeCoultre e Aston Martin está mais viva do que nunca ao entrar em seu oitavo ano. Esta associação já deu vida a criações excepcionais, com progressos importantes no âmbito da tecnologia. O segredo deste êxito está em uma visão comum, enriquecida pela paixão por inovação.


Jaeger-LeCoultre AMVOX7 Chronograph - Características técnicas

Movimento
Mecânico de corda automática, Calibre Jaeger-LeCoultre 756, manufaturado, montado e decorado à mão, 28.800 alternâncias por hora, 65 horas de reserva de marcha, 335 peças, 39 rubis, 7,39 mm de espessura

Funções
Horas, minutos, data, cronógrafo de acionamento vertical, contadores de horas e minutos, segundeiro central, reserva de marcha radial, indicador de marcha às 6 horas

Mostrador
Preto esqueletizado, numerais aplicados com SuperLuminova branco/azul, contadores do cronógrafo em cinza-antracito, grade representando o radiador dos automóveis Aston Martin Vanquish, logotipo Aston Martin sobre o flange, data às 6 horas, indicação da reserva de marcha sobre o flange

Ponteiros
Horas e minutos rodiados com SuperLuminova branco, indicador de marcha às 6 horas, 2 pontos de referência do contador de horas e minutos laqueados em vermelho, segundeiro do crono laqueado em vermelho

Caixa
Diâmetro de 44 mm, titânio grau 5, espessura de 15,64mm, logotipos Jaeger-LeCoultre e Aston Martin gravados no fundo, cristal de safira curvado, estanque até 50 metros

Pulseira
Intercambiável, em couro de bezerro negro, fecho de báscula de 20 mm
 
Marek Reichman, Diretor de Design da Aston Martin, e Stéphane Belmont, Diretor Técnico e de Marketing da Jaeger-LeCoultre

NotíciasRelacionadas

04 de outubro de 2019
23 de agosto de 2019

BRANDPARTNERS