Publicidade
Home  >  News Voltar

BreguetBreguet - Turbilhões gêmeos rotatórios

15 de novembro de 2006
Resultado magnífico de anos de intensiva pesquisa, o Breguet Classique Grande Complication 5347 é equipado com dois turbilhões rotatórios acionados por um mecanismo a corda manual para formar uma indiscutível obra-prima de tecnologia e design.

Sua caixa em platina com 44 mm de diâmetro apresenta um mostrador rotatório soberbamente decorado, com aberturas para seus dois turbilhões. Ele contém mais de 570 peças e componentes.

Trabalhando independentemente um do outro, os dois turbilhões são acoplados por meio de engrenagens diferenciais e montados em uma placa central rotatória que efetua uma revolução completa em doze horas. Os diferenciais transmitem a marcha média do par de turbilhões e a indicação do tempo para a placa central, permitindo a simultânea e tensionalmente equivalente carga dos dois barris idênticos. A marcha do relógio é portanto a média dos dois reguladores e com isto é duas vezes mais precisa que a de um relógio normal.
Deste modo, os erros de isocronismo nas posições verticais se cancelam. A hora é mostrada pela ponte que faz o papel de um ponteiro e que conecta os dois turbilhões, enquanto os minutos são indicados por um ponteiro no centro.

O meticuloso acabamento do relógio inclui guilloché feito a mão, elegantes numerais romanos, ponteiros Breguet azulados, pontes, barras e rodas decoradas, chanfradas e polidas. O fundo do movimento traz ainda mais refinamentos: a visão, através do fundo de safira transparente, de um diagrama do sistema solar gravado ao redor das engrenagens cintilantes.

Três patentes protegem as características únicas deste relógio: o sistema de carga, o duplo sistema regulador e as engrenagens diferenciais. Seu mecanismo de corda e acerto de hora é uma construção em duas partes para permitir uma correta centralização da coroa na lateral da caixa.

Especificações do Relógio

Ref. 5347PT/11/9ZU

Caixa redonda, em platina 950, com lateral finamente canelada. Fundo em safira. Asas arredondadas soldadas à caixa e pinos parafusados para prender a pulseira. Resistente à água. Diâmetro de 44 mm e espessura de 17,05 mm.

Mostrador em forma de anel como uma flange em ouro 18 K. Individualmente numerado e assinado Breguet. Anel com numerais romanos. Ponteiro de minutos Breguet em aço azulado. O ponteiro de horas é uma extensão da ponte que suporta as duas carruagens dos turbilhões. Com guilloché feito a mão, uma placa central com duas aberturas para os turbilhões giro no ritmo das horas que passam.

Movimento a corda manual, com 50 horas de reserva de marcha, 16 1/2´´´, 69 rubis, Calibre 588. Espiral Breguet, freqüência 2,5 Hz, balanço Breguet monometálico com quatro parafusos de ouro para ajuste. Ajustado em 6 posições. O fundo do movimento traz um desenho gravado representando o sistema solar, inspirado pela rotação em 60 segundos dos turbilhões em seu próprio eixo e pela sua translação em conjunto em um período de 12 horas.
 
Classique Grande Complication 5347
Imagem com os turbilhões em outra posição
Imagem com os turbilhões "em movimento"
O fundo com sua gravação do sistema solar

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS